Rúben Amorim alegou problemas físicos da parte de Jérémy Mathieu para justificar a ausência do internacional francês do encontro com o Paços de Ferreira, relativo à 26.ª jornada da I Liga, que terminou com um triunfo do Sporting, por 1-0.
O defesa-central de 36 anos passou de titular a não convocado, tendo assistido ao encontro com os castores a partir das bancadas do estádio de Alvalade e substituído no 'onze' inicial pelo colombiano Cristián Borja no duelo de sexta-feira.
"Seja qual for o jogador, há uma linha que deve ser seguida, seja do Barcelona, seja da formação. Há agora uma nova semana, uma nova vida. Não há caso, ele hoje sentiu algumas dores", afirmou, na conferência de imprensa que se seguiu à partida.
Rúben Amorim admitiu, ainda, que o Sporting denotou "alguma falta de maturidade" na hora de segurar a vantagem: "Falta estar num bom momento, num bom contexto. Mas também foi culpa minham que tirei o Matheus Nunes, que já tinha um amarelo e tinha acabado de fazer uma falta. Ele estava bem e isso mexeu com o jogo".