Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Marcha de Alvalade' ganhou à boleia de Jovane Cabral

Sporting igualou o Sporting de Braga na terceira posição da tabela classificativa.

'Marcha de Alvalade' ganhou à boleia de Jovane Cabral
Notícias ao Minuto

23:12 - 12/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto 26.ª Jornada

Resumo do jogo: Mais de três meses depois de Rúben Amorim assinar uma estreia vitoriosa no seu jogo de baptismo em Alvalade, eis que o treinador português voltou a ser feliz e a somar três pontos no reduto verde e branco, desta feita diante do Paços de Ferreira, por 1-0, num duelo relativo à 26.ª jornada da Liga portuguesa.

O único golo da partida foi apontado por Jovane Cabral, aos 64 minutos, na conversão de um livre direto.

Com este resultado, o Sporting alcança à condição o Sporting de Braga na classificação, com 46 pontos, já o Paços de Ferreira mantém-se na 16.ª posição, com 25 pontos.

Um deserto de ideias em que se salvou o 'oásis' Jovane 

Depois do empate frente ao Vitória SC, 2-2, em Guimarães, Rúben Amorim promoveu duas alterações comparativamente ao encontro desta noite de Santo António: Mathieu ficou de fora por opção e Battaglia, a contas com uma mialgia na coxa direita, deram lugar a Borja e Wendel no onze. 

Se os primeiros minutos do encontro apontavam para um leão atrevido e destemido em arrombar a baliza dos castores, nada passou de uma pura ilusão. Os guarda-redes não tremeram numa etapa inicial em que as oportunidades de golo apenas surgiram nos últimos 15 minutos. 

Aos 34 minutos, após uma perda de bola displicente de Borja, o Paços deu início a um contra-ataque que Murillo desperdiçou de forma escandalosa. Errou o avançado venezuelano e retribuiu a gentileza, momentos depois, Sporar

Vietto, que viria a abandonar o terreno de jogo, lesionado, aos 42 minutos, foi protagonista de um passe assombroso, que rasgou por completo a linha defensiva do emblema da Capital do Móvel, todavia, e na cara do golo, o avançado esloveno não deu o melhor seguimento ao lance e atirou por cima da baliza de Ricardo Ribeiro.

Sporar que viria a dispor de mais duas ocasiões na primeira quinzena de minutos da segunda parte, porém, e para malgrado dos adeptos leoninos, o avançado esloveno só rimava com desperdício na noite desta sexta-feira.

Num enorme oásis de ideias foi mesmo de livre direto que o leão desbloqueou o ativo, desta feita através de um livre direto superiormente cobrado por Jovane Cabral, aos 64 minutos.

Instantes depois o Paços quase beijou uma ocasião soberana para chegar à igualdade, mas Rui Costa recuou na primeira decisão e a grande penalidade, alegadamente a punir um empurrão de Borja sobre João Amaral, foi anulada pelo VAR.

Os pupilos de Pepa não atiraram a toalha ao chão e João Amaral, aos 79 minutos, teve dupla ocasião para arrombar o cofre leonino, mas um Luís Maximiano inspirado evitou males maiores. 

Até ao fim nota ainda para a ‘locomotiva’ Jovane que, em período de descontos, ainda foi capaz de ‘sentar’ três adversários e atirar um ‘míssil’ à baliza de Ricardo Ribeiro. 

Relato do jogo:

90+8' - TERMINOU O JOGO EM ALVALADE! (1-0).

90+7' - Jovane Cabral a atirar à barra da baliza do Paços, depois de tirar três adversários do caminho!

90+2' - João Amaral  atira cruzado para defesa segura de Maximiano.

90' - Sete minutos de compensação!

89' - Cartão vermelho para Carlos Carneiro, membro da equipa técnica do Paços.

83' - Sai Wendel e entra para o seu lugar Francisco Geraldes.

79'  - Luis Maximiano a negar por duas ocasiões o golo a João Amaral!

Confira aqui o golo de Jovane Cabral.

73' - Dupla substituição em Alvalade: sai Acuña, entra o estreante Nuno Mendes. Entra Eduardo, sai Matheus Nunes.

71' - Rui Costa anula a primeira decisão e dá bola ao solo... 

69' - O lance vai ser analisado no VAR!

67' - Penálti em Alvalade! A favor do Paços de Ferreira.  Borja empurrou ou não João Amaral, impedindo-o de chegar à bola para rematar?

64'- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOO DO SPORTING! Marca Jovane Cabral de livre direto!  Foi à bomba.... pé direito na bola, a redondinha vai com força à barra, 'mata a coruja' e acaba por entrar dentro da baliza, após bater na parte interior do canto superior direito do travessão. Num oásis de ideias foi de bola parada que o leão deu o primeiro rugido em Alvalade.

62' - Cartão amarelo para Diaby!

58' - Cartão amarelo para Matheus Nunes.

57' - E vão três para Sporar! Depois de uma bela jogada construída a meias entre Jovane e Acunã, Sporar livra-se dos centrais do Paços, mas não consegue operar o remate à baliza.

53' - Jovane tentou a sorte, mas o remate à baliza de Ricardo Ribeiro sai muito por cima.

50' - AGORA FOI A VEZ DO PAÇOS! Douglas Tanque em posição nevrálgica na grande área leonina a ter a baliza de Maximiano em posição de mira, mas Coates ofereceu o corpo à 'bala'.

48' - ESTA NÃO É A NOITE DE SPORARJovane a deixar três adversários pelo caminho, depois cruzou para Sporar que, com a baliza à sua mercê,  falha um golo cantado!

45'- Começa a segunda parte em Alvalade com uma substituição na equipa de Pepa: saiu Murillo, entrou Hélder Ferreira.

45+2' - Intervalo em Alvalade (0-0).

45+1' - João Amaral atira fácil para as mãos de Luís Maximiano.

45' - Dois minutos de compensação.

45' - E Vietto, com o braço colado ao peito, acaba mesmo por sair, para dar lugar a Gonzalo Plata.

43' - Vietto teve de ser assistido, após um lance à margem das leis com Maracás.

38' - INACREDITÁVEL! O que acaba de falhar Sporar. Depois de um passe assombroso de Vietto, a rasgar a defesa dos castores, o avançado esloveno, na cara de Ricardo Ribeiro, atira por cima. 

32'- GRANDE OPORTUNIDADE PARA O PAÇOS DE FERREIRA! Perda de bola de Borja que desencadeia um perigoso contra-ataque dos castores. João Amaral cruzou para Murillo e o venezuelano, isolado na área, falha completamente o remate.

29' - Bela transição de Matheus Nunes, mas Jovane não deu a melhor conclusão ao lance e rematou de forma inofensiva à baliza de Ricardo Ribeiro. 

26' - Visão de falcão de Acuña, a descobrir Jovane, mas o passe sai demasiado longo.

22' - Eduardo Quaresma continua a ser uma das figuras em maior evidência! O central português ganhou seis duelos nos primeiros 20 minutos, segundo dados do portal GoalPoint.

17' - Paços de Ferreira com as linhas muito bem organizadas em campo e o Sporting com tremendas dificuldades em desfeitear o último terço do terreno ofensivo!

8' - Remate perigoso de Rafael Camacho! Com o pé esquerdo, o jogador leonino, de fora da área, a tentar a sorte! E esteve perto de ser feliz. Saliente-se também o belo passe de Matheus Nunes.

1'- Já rola a bola em Alvalade!

ONZES

Sporting: Luís Maximiano, Rafael Camacho, Eduardo Quaresma, Coates, Borja, Wendel, Matheus Nunes, Acuña, Jovane, Vietto e Sporar.

Suplentes do Sporting: Renan, Eduardo, Ristovski, Neto, Francisco Geraldes, Gonzalo Plata, Nuno Mendes, Pedro Mendes e Mattheus Oliveira.

Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Jorge Silva, Marcelo, Maracás, Oleg Reabciuk, Pedrinho, Diaby, Vasco Rocha, Murilo, João Amaral e Douglas Tanque.

Suplentes do Paços: Marco Ribeiro, Marco Baixinho, Welthon, Zé Uilton, Bruno Santos, Hélder Ferreira, Adriano Castanheira, Luiz Carlos e Eustáquio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório