Afastado dos relvados desde 2019, quando abandonou o Esbjerg e decidiu 'pendurar as chuteiras', Rafael van der Vaart participou, esta sexta-feira, numa animada conversa com o ex-companheiro de equipa do Tottenham, Peter Crouch, promovida pelo jornal britânico Daily Mail.
Pelo meio, o antigo internacional holandês recordou a passagem pelo Real Madrid, entre 2008 e 2010, e em especial o tempo durante o qual partilhou balneário com Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu, falando de um episódio em particular.
"Joguei com Cristiano Ronaldo. Vencemos o Sporting Gijón em casa, por 6-0, e eu marquei um hat-trick, mas ele não marcou e estava tão chateado no balneário! Normalmente, se fôssemos nós os dois, sairíamos para beber umas cervejas!", atirou.
No entanto, a verdade é que nada do que o ex-médio disse faz sentido. A começar desde logo pelo resultado. É verdade que o Real Madrid goleou o Sporting Gijón a 24 de setembro de 2008 e que o próprio marcou três golos. No entanto, o marcador foi de 7-1, e não de 6-0.
O pior de tudo é que, nesse mesmo ano, Cristiano Ronaldo jogava... no Manchester United, pelo que é impossível que o facto de não ter feito o gosto ao pé nesse mesmo jogo o tivesse incomodado. A transferência para o Real Madrid, por cerca de 100 milhões de euros, só se daria, praticamente, um ano depois.