Viktor Gyokeres pode não ser o único jogador do Sporting a rumar à Premier League neste mercado de transferências de verão. Se o avançado sueco está muito perto de se comprometer com o Arsenal, ele que até esteve na agenda do Manchester United para o reforço do ataque, Morten Hjulmand pode rumar a outras paragens.
O Manchester United, de Ruben Amorim, quer reforçar o setor intermediário dos red devils nesta janela de transferências e o capitão do Sporting surge na linha da frente nas intenções do treinador. De acordo com o jornal inglês The Independent, citado pelo diário britânico Manchester Evening News, o médio dinamarquês é mesmo o alvo prioritário dos responsáveis do Manchester United.
Esta é uma movimentação que poderá ter lugar nas próximas semanas. Para já, a prioridade dos red devils é a de fechar a transferência do avançado Bryan Mbeumo, do Brentford, que estará perto de ingressar no emblema de Manchester.
Seguir-se-á a aposta no reforço do miolo. Além de Morten Hjulmand, a lista de alvos do Manchester United inclui, ainda, os nomes do antigo Sporting João Palhinha, atualmente no Bayern de Munique, e de Richard Ríos, médio do Palmeiras que chegou a ser alvo do FC Porto no decorrer deste mercado de verão e que tem sido colocado a caminho da AS Roma.
Juventus também de olho... e com um valente aviso
Já depois de ter sido associado ao Inter, o nome de Morten Hjulmand surgiu agora na lista da Juventus, outro clube italiano, embora os moldes da possível oferta estejam longe de satisfazer as exigências do Sporting.
Segundo escreve o jornalista Matteo Moretto, ligado a assuntos relacionados com o mercado de transferências, a possível saída de Douglas Luiz deverá abrir porta a um investimento do clube de Turim pelo capitão do Sporting, mas a verdade é que terá de 'caprichar' para concretizar esse eventual desejo.
Tudo isto porque a Juventus não pretende ir além dos 40 milhões de euros, tratando-se de precisamente metade do valor da cláusula de rescisão do norueguês (fixada nos 80 milhões de euros), sendo que o clube de Alvalade não tenciona perder um dos seus maiores ativos abaixo do valor da referida cláusula.
Recorde-se que Morten Hjulmand já deu nas vistas em Itália, ao serviço do Lecce, durante duas épocas e meia, tendo rumado ao Sporting no verão de 2023, ainda pela mão de Ruben Amorim, onde disputou 96 partidas, com o registo de sete golos e seis assistências. Em duas temporadas, não só se sagrou bicampeão de Portugal, como ainda arrecadou a mais recente edição da Taça de Portugal, frente ao rival Benfica (1-3 após prolongamento), no Jamor, no passado dia 25 de maio.
Hjulmand, refira-se, está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e tem contrato válido até 2028.
Leia Também: "Muito bonita". Jogadores vestiram camisola do Sporting e reagiram assim