Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

"Muitos dizem que Federer é o melhor de sempre, mas é o segundo da era"

Pat Cash defende que "o melhor jogador é Djokovic", e não o suíço.

"Muitos dizem que Federer é o melhor de sempre, mas é o segundo da era"
Notícias ao Minuto

16:15 - 05/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pat Cash

Pat Cash, histórico tenista australiano que se retirou dos 'courts' em 1997, concedeu uma extensa entrevista ao portal especializado Ubitennis, na qual defendeu que Novak Djokovic é o melhor jogador do momento, e não Rafa Nadal ou Roger Federer.

O ex-atleta reconhece que os três nomes "não são seres humanos normais", mas sim "monstros". Ainda assim, não esconde que, se tivesse que escolher um deles, optaria, sem qualquer dúvida, pela estrela de nacionalidade sérvia.

"Federer poderia ter sobressaído em qualquer geração, com qualquer raquete, nos anos 20, 30 ou 60. O Rafa e o Novak criaram algo de novo, especialmente o Rafa... A forma como joga na terra batida é absolutamente fenomenal", afirmou.

"O Novak consegue jogar fenomenalmente em todas as superfícies, mas o Rafa não parece ser capaz de bater o Roger na relva. Se tiver escolher qual mais gosto de ver, diria que é Federer, e depois Nadal. Mas devo dizer que o melhor jogador é Djokovic", prosseguiu.

"Ele é um monstro. Ele joga e consegue vencê-los mesmo nas superfícies em que são melhores. Muitos dizem que Federer é o melhor jogador de todos os tempos... mas é o segundo da sua era! É difícil argumentar que alguém é o melhor de todos os temos se não é o melhor do seu próprio tempo", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório