A Ferrari colocou, esta terça-feira, ponto final nas dúvidas em torno de Sebastian Vettel, ao anunciar que o alemão irá abandonar a equipa já no final da presente temporada, após ter sido impossível chegar a acordo para renovar o contrato entre ambas as partes.
Uma saída que agitou o mercado de pilotos, e que pode provocar um 'efeito dominó' na modalidade, a começar com a provável transferência de Carlos Sainz, da McLaren, rumo à Scuderia, que, ao que tudo indica, será oficializada ainda esta semana.
De acordo com a estação televisiva britânica BBC, o espanhol até vinha a negociar o prolongamento do vínculo com a atual equipa - que também termina já este ano - mas o 'chamamento' dos italianos deverá levá-lo para junto de Charles Leclerc.
Para o seu lugar na McLaren, o grande favorito é Daniel Ricciardo. A mesma publicação acrescenta que o australiano está convencido de que não terá muito futuro na Renault, pelo que deverá voltar a 'mudar de ares' dentro em breve.
Resta, então, a derradeira questão: afinal, quem irá substituir Daniel Ricciardo ao lado de Esteban Ocon? A BBC informa que a McLaren estaria a equacionar promover um piloto jovem, mas não descarta a hipótese de avançar por Sebastian Vettel ou até mesmo... Fernando Alonso, que deixou a Formula 1 no último ano.