Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Sporting mostra 'bastidores' do regresso ao trabalho do plantel principal

Clube de Alvalade já tinha retomado há algum tempo as sessões individuais.

Notícias ao Minuto

13:29 - 04/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinos

O Sporting voltou hoje a treinar na Academia de Alcochete, numa sessão em que o plantel foi dividido em vários grupos nos dois relvados destinados à ala profissional, já depois de ser testado.

Na sessão, o treinador Rúben Amorim não contou ainda com o avançado Luiz Phellyppe, a recuperar de lesão, e chamou Matheus Nunes, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Gonçalo Inácio, da equipa de sub-23.

O Sporting informou que a equipa manteve as distâncias de segurança e que, a anteceder a sessão, todos os jogadores, equipa técnica e 'staff' "foram sujeitos a testes de despistagem", estando todos em condições de frequentar o espaço.

"Estes procedimentos de segurança e de trabalho vão continuar por tempo indeterminado", adiantou o clube, em relação ao controlo necessário face à pandemia do novo coronavírus, que obrigou à suspensão do campeonato.

O treino de hoje teve exercício isolado, mas também contactos com bola, numa sessão ilustrada na página do clube com BattagliaWendel, Luís Neto, Francisco Geraldes, Luís Maximiano, o treinador, Rúben Amorim, ou o presidente, Frederico Varandas, presente na sessão.

Os 'leões' voltam a treinar na terça-feira às 10:00.

Em 20 de abril, a equipa já tinha estado em Alcochete, então de forma ainda mais isolada e em trabalho individual, com dois jogadores em cada um dos relvados do complexo desportivo.

Na I Liga, o Sporting segue em quarto lugar, a dez jornadas do final, com 42 pontos, a 18 do líder FC Porto (60 pontos), e ainda atrás de Benfica (59) e Sporting de Braga (46,) antigo clube de Rúben Amorim.

O ex-futebolista e atual treinador assinou pelo Sporting no início de março, disputando apenas um jogo, na vitória leonina em casa diante do Desportivo das Aves (2-0).

Portugal juntou-se a Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália entre os países que ensaiam o regresso dos campeonatos nacionais de futebol, ao contrário do ocorrido em França e nos Países Baixos, que cancelaram as competições.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 245 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.063 pessoas das 25.524 confirmadas como infetadas, e há 1.712 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório