Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica vai liquidar empréstimo obrigacionista no valor de 50 milhões

CEO do Benfica revela que a operação ocorrerá amanhã, sexta-feira.

Benfica vai liquidar empréstimo obrigacionista no valor de 50 milhões
Notícias ao Minuto

18:03 - 23/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Domingos Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, garantiu esta quinta-feira que a SAD encarnada prepara-se para liquidar, amanhã, quase 50 milhões de euros de um empréstimo obrigacionista lançado em 2017. 

"Durante muito tempo, o método normal de lançar novos empréstimos obrigacionistas era fazer o reembolso anterior, operação de alguma forma apoiada por uma entidade financeira. Desta vez, como toda a gente percebe, há condições de mercado que são diferentes, mas de uma maneira positiva o Benfica tinha disponibilidade de tesouraria suficiente, não apenas para fazer este reembolso, de quase 50 milhões de euros, mas para ter feito, como fizemos em janeiro, o reembolso antecipado de umas obrigações que venciam em 2021. Juntando estas duas operações, estamos a falar num total de reembolsos feitos por meios próprios, sem recurso a financiamento extraordinário, de cerca de 75 milhões de euros", explicou Domingos Soares de Oliveira, em declarações à BTV reproduzidas pelo jornal Record, prosseguindo. 

"Seria possível, tecnicamente falando, conseguir uma suspensão ou adiamento deste reembolso. Para isso, era necessário convocar uma assembleia gera de acionistas. Isso normalmente faz-se com um pouco mais de um mês de antecedência e explicar, um pouco à imagem do que o Sporting fez, creio que há cerca de um ano, sensivelmente, em que conseguiu o adiamento do reembolso. No nosso caso, uma das questões criticas do Benfica é garantir que em nenhum momento falhamos perante os nossos financiadores, seja bancos, seja obrigacionistas, seja outras entidades. Entendemos que, embora tecnicamente seja possível, não o deveríamos fazer", explicou o administrador da SAD encarnada. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório