Antes de chegar (e brilhar) no Real Madrid, Roberto Carlos entrou no futebol europeu pela porta do Inter. Na equipa italiana ficou apenas uma temporada (1995/96) e revelou, numa entrevista concedida à UEFA, via Instagram, o porquê da estadia em Milão ter sido pouca.
"No Inter colocaram-me a jogar como extremo e até mesmo como avançado. O grande problema é que eu nos primeiros sete jogos meti sete golos. Por isso colocaram-se mais adiantado no terreno e sofri muito", começou por contar o antigo internacional brasileiro, em declarações reproduzidas pela MARCA, prosseguindo.
"Falei com o presidente para dizer que não podia jogar naquela posição porque estava no horizonte a Copa América e eu tinha que jogar como lateral. Nesse dia houve uma reunião com Lorenzo Sanz e em 10 minutos desvinculei-me do Inter assinei pelo Real Madrid", recordou Roberto Carlos.