Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

"Já há muitos jogadores em aflição, em situação de fome"

Ibraime Cassamá revela que vários dos seus colegas de profissão vivem momentos complicados por estes dias.

"Já há muitos jogadores em aflição, em situação de fome"

A propagação do novo coronavírus está a ter efeitos nefastos para o futebol, colocado em suspenso ou mesmo cancelado, no caso das provas não profissionais, situação que tem feito com que muitos futebolistas estejam a passar por momentos complicados.

Nesse sentido, Ibraime Cassamá, Paulinho e Daniel Almeida, do Real SC, assim como Hugo Machado, do Loures, criaram um grupo no WhatsApp de forma a recolherem bens de primeira necessidade para os seus colegas de profissão mais necessitados.

Em declarações ao jornal Record, Ibraime Cassamá deu conta do cenário 'negro' pelo qual muitos atletas têm de passar durante esta fase.

"Estava a falar com o Hugo e decidimos que tínhamos de fazer alguma coisa. Há companheiros que já passaram a fase de aflição, já há muitos jogadores em situação de fome. Por isso, criámos um grupo no WhatsApp para ver quem podia ajudar", explicou o atleta, de 34 anos.

"Não queremos dinheiro, apenas bens de primeira necessidade. Felizmente, rapidamente apareceram jogadores e até empresas dispostas a ajudar. Em pouco tempo, e apenas de boca em boca, já éramos 250 pessoas e tínhamos uma boa quantia", prosseguiu.

"A ideia é criar três armazéns, digamos assim, para guardar os alimentos e nós arranjamos maneira de os entregar a quem precisa. Até podemos ir nos nossos carros entregar a casa dos que precisarem, basta entrarem em contacto connosco", afirmou ainda Ibraime Cassamá, um dos mentores desta ideia.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório