Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dia especial para Conceição: Marca redonda e um sonho na mira

Treinador do FC Porto completa neste domingo mil dias no comando técnico dos dragões.

Dia especial para Conceição: Marca redonda e um sonho na mira
Notícias ao Minuto

08:58 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Realizou o primeiro treino no Olival a 3 de julho de 2017. De lá para cá mil dias passaram na vida de Sérgio Conceição e o balanço no comando técnico azul e branco é claramente positivo.

A viver a terceira época consecutiva nos destinos do clube da Invicta, o ex-futebolista do FC Porto já arrecadou como treinador um campeonato e uma supertaça Cândido de Oliveira.

Na mira de Sérgio Conceição já está um novo objetivo, almejar a tão desejada dobradinha: ser campeão e conquistar a Taça de Portugal. Na presente época, líder atual na presente Liga e já na final da prova rainha do futebol nacional, o FC Porto estava bem lançado para atacar as duas frentes, todavia o combate à propagação do novo coronavírus obrigou a que o sonho do treinador de 45 anos ficasse em suspenso.

Os números não mentem e sorriem, e de que maneira, para Conceição

Com 154 jogos oficiais contabilizados em todas as competições, o treinador azul e branco tem um saldo claramente positivo: 112 vitórias, 22 empates e 20 derrotas, contabilizando ainda 326 golos marcados e 126 sofridos.

Sérgio Conceição está a apenas dois jogos de atingir a cifra alcançada por Fernando Santos (156), sendo que tendo em conta apenas as partidas realizadas no estádio do Dragão só Jesualdo Ferreira tem mais encontros contabilizados (86 contra 75 do vigente técnico).

Se tivermos também em conta as três épocas, a última ainda por terminar, reparamos que o FC Porto de Conceição foi o que somou mais pontos (233). O Benfica aparece na segunda posição com 227 e o Sporting no último lugar do pódio com 194.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório