Sebástian Coates transmitiu, esta terça-feira, uma mensagem de tranquilidade numa altura em que se vive uma situação de pandemia causa pelo novo coronavírus. Em entrevista à Sporting TV, o defesa uruguaio, um dos capitães do Sporting, sublinha que o mais importante é a saúde de todos e que o futebol tem de ficar para depois.
Isolamento:" Não sei se é mais difícil. Sinto que é um bocado estranho não poder ir treinar e estar com os meus colegas, mas o primordial, hoje, é a saúde."
Plano físico: "Há um plano de trabalhos. Mas, mesmo assim, é difícil por não saber o que se vai passar no futuro. Saber se vamos continuar a jogar ou não, mas o importante agora é que continuemos a fazer a nossa parte e a trabalhar», acrescentou."
Jogadores continuam a falar: "Estamos sempre em contacto uns com os outros e a perguntar sobre os treinos de cada um, para nos apoiarmos, mas, como disse, é importante continuar a trabalhar e manter a forma, para, caso amanhã seja preciso voltar aos trabalhos, estarmos prontos.".
Adiamento da Copa América: "Acho bem, tanto a medida como a suspensão do futebol, porque agora o primordial é ter atenção à saúde e ficarmos todos bem. Depois de estarmos todos bem, logo se vê quando podemos voltar a jogar. Tanto eu, como os meus companheiros, queremos voltar a treinar e depois voltar a jogar, mas, como disse, o primordial é que todos fiquemos bem e depois logo se volta a pensar em futebol."