Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rüdiger pede maior firmeza às autoridades em casos de racismo

O futebolista alemão António Rüdiger, defesa do Chelsea, pediu hoje maior firmeza às autoridades e que os adeptos "não fechem os olhos", após novos incidentes racistas nos estádios alemães nas últimas semanas.

Rüdiger pede maior firmeza às autoridades em casos de racismo
Notícias ao Minuto

16:44 - 21/02/20 por Lusa

Desporto Racismo

Em declarações à agência alemã SID, o internacional germânico deixou claro que "não basta pendurar faixas ou colocar os capitães a ler algo" para combater o fenómeno do racismo.

"Há muita coisa a acontecer, a começar pela Alemanha. Ficaria feliz se eles encontrassem as pessoas que fizeram isso [proferiram insultos racistas]. Assim, poderia dizer que se deu um passo em frente", observou o defesa central.

Além de apelar às autoridades alemãs, Rüdiger pediu igualmente aos adeptos que "se levantem e denunciem" atos racistas.

"Vocês [adeptos] não podem fechar os olhos. Caso contrário, também são culpados. É assim que vejo as coisas. Se alguém ao teu lado diz coisas assim também és cúmplice se ficares quieto", justificou o jogador dos londrinos, que também já foi alvo de ofensas em dezembro de 2019, num jogo da 'Premier League', frente ao Tottenham, treinado por José Mourinho.

Em 04 de fevereiro, o defesa alemão do Hertha Berlin Jordan Torunarigha, cujo pai é nigeriano, foi alvo insultos racistas durante uma partida da Taça da Alemanha, diante do Schalke 04, situação que motivou a abertura de uma investigação por parte da federação e da polícia alemãs.

O futebol português também foi abalado no domingo por um caso de racismo, quando o maliano Marega pediu para ser substituído ao minuto 71 do jogo da 21.ª jornada da I Liga, entre FC Porto e Vitória de Guimarães, após ter sido alvo de cânticos e insultos racistas por parte de adeptos da equipa minhota.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório