No espaço de um ano a vida de Rúben Semedo deu uma volta que talvez poucos acreditassem. Em fevereiro de 2018, numa altura em que representava o Villarreal, da Liga espanhola, o defesa central foi preso pelas autoridades espanholas. Esteve cinco meses atrás das grades. por alegadamente ter sequestrado, agredido e ameaçado um homem na sua residência, com uma arma ilegal.
Depois de uma passagem por Portugal, o agora central do Olympiakos reconheceu, numa entrevista à Radio Marca, que aprendeu com os erros cometidos.
"Virei página. Estou a apoiar-me nos meus companheiros e em conquistar objetivos, como ir à Seleção Nacional", começou por dizer o defesa central.
"Com os meus filhos seguramente vou ter de ter uma conversa com eles e explicar-lhes o que se passou. Acredito que eles vão perceber. Eles sabem que eu gosto muito deles e que tudo foi um erro meu, mas acredito que serviu como aprendizagem", prosseguiu o internacional português.
"Estou contente, a equipa ajudou-me a superar os problemas da minha vida e a dar 100% de mim. Agora quero estar no Europeu a defender o título de Portugal. Cristiano Ronaldo é um grande jogador e é uma grande motivação poder jogar junto a ele", rematou o futebolista luso.