Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Belenenses SAD: Águias não querem perder vantagem antes do Dragão

Pontapé de saída está agendado para as 19 horas.

Benfica-Belenenses SAD: Águias não querem perder vantagem antes do Dragão
Notícias ao Minuto

06:36 - 31/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Belenenses SAD dão, esta sexta-feira, o pontapé de saída da 19.ª jornada da I Liga. As águias recebem os azuis do Jamor na Luz e estão já de olhos postos no Clássico do próximo fim de semana diante do FC Porto. 

A equipa de Bruno Lage quer manter a vantagem de sete pontos face aos portistas, mas pela frente terá um Belenenses SAD que, segundo Bruno Lage, causa imensas dificuldades. 

Por seu turno, Petit defende que o Belenenses SAD não mudará a filosofia de jogo na Luz e diz que a equipa está preparada para ferir o Benfica. 

Bruno Lage em discurso direto 

O que muda Petit: "Nota-se, evidentemente, uma diferença em função do sistema. Voltam a jogar com uma linha de cinco, foi o que vimos nestes dois jogos. Uma equipa consistente no que sabe fazer, até porque, durante muito tempo, este era o sistema que o Silas usava. Nota-se uma boa dinâmica e a qualidade dos jogadores, especialmente nos homens da frente, com Varela, Marco Matias, André Santos... São jogadores muito experientes, com enorme qualidade, e é um sistema que nos obriga a ter dinâmicas diferentes. Foco total nesse jogo. O Belenenses SAD, por norma, cria-nos imensas dificuldades. Temos que ter uma tremenda motivação para fazer um grande jogo."

Belenenses SAD empatou na Luz: "Da mesma forma que não recordo o percurso de vitórias, não olho para um eventual empate ou derrota. Olho para a nossa evolução da nossa equipa e para o que o adversário faz. Olho para o Belenenses SAD que tem uma dinâmica boa, com jogadores de qualidade interessante, que nos pode criar dificuldades. Mas temos feito bons jogos, independentemente do sistema do adversário, e é com isso que temos que nos preocupar."

Mais satisfeitos com o plantel: "Sobre o mercado, posso falar em concreto na próxima conferência. Estamos ao encontro do número ideal de jogadores, com dois jogadores por posição. Estamos a chegar a um número equilibrado, competitivo e que dá oportunidade justa para todos poderem jogar, para que todos se sintam confortáveis. Eventualmente, podemos ponderar uma entrada, mas temos que analisar, falar com o jogador, e, se estiver disposto a vir correr por nós, pode entrar nesta equipa."

Petit em discurso direto 

Belenenses SAD mantém-se fiel: "Trabalhamos dia a dia naquilo que são as nossas ideias. Temos um sistema de jogo, mas as dinâmicas podem ser diferentes, isso varia de adversário para adversário. Trabalhamos em função da estratégia do adversário e do que podem fazer, mas também das nossas ideias, para ver onde os podemos ferir."

Benfica: "Vínhamos de uma série negativa e agora queremos dar seguimento às nossas ideias, transportá-las para o jogo, sabendo que do outro lado está uma equipa muito forte, que não perde há muito tempo, com um coletivo muito forte e individualidades acima da média."

Semana mais curta: "Preparamos o jogo sempre da mesma forma. Não fugimos muito às nossas ideias. Tivemos jogo no domingo e a semana foi mais curta, não deu para trabalhar muito, mas, dentro daquilo que pretendemos, os jogadores estão focados."

Últimos resultados 

Benfica: VVVVV

Belenenses SAD: VDDDD

Últimos onzes

Benfica: Odyesseas; André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo; Weigl, Gabriel, Cervi, Pizzi; Rafa e Vinícius

Belenenses SAD: André Moreira; Tiago Esgaio, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Nilton Varela; André Santos, Show, Chima Akas, Silvestre Varela; Cassiera e Licá

Ausentes 

Benfica: Nada a registar 

Belenenses SAD: Kau e Tomás Ribeiro (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório