Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Fabinho e Agdon 'bisam' na goleada da Oliveirense sobre o Varzim

A Oliveirense goleou hoje o Varzim, por 4-0, na 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com os 'bis' de Fabinho e do aniversariante Agdon, perante uma equipa que acabou reduzida a nove jogadores.

Fabinho e Agdon 'bisam' na goleada da Oliveirense sobre o Varzim
Notícias ao Minuto

17:48 - 26/01/20 por Lusa

Desporto II Liga

Fabinho abriu o caminho para a goleada através da marca de grande penalidade, logo aos oito minutos, e acabaria por aumentar no segundo tempo, aos 53, já depois da expulsão de Cristophe, por duplo amarelo, ainda na primeira parte.

Galvanizados e com o jogo controlado, os locais beneficiaram de outro penálti, convertido por Agdon, que também viria a 'bisar', aos 78 minutos, com Cerqueira a ver ainda a cartolina vermelha, por acumulação de amarelos, antes do apito final.

Este resultado permitiu aos oliveirenses afastarem-se dos lugares de descida e impediu os 'poveiros' de se aproximarem dos lugares cimeiros da tabela, que até entraram melhor na partida, mas foram castigados com uma grande penalidade, convertida por Fabinho.

O tento inaugural motivou os locais, que dispuseram de várias oportunidades até ao intervalo, sem conseguirem dilatar a vantagem, enquanto os varzinistas demonstravam dificuldades em aproximar-se da baliza de Coelho, que raramente foi chamado a intervir durante o encontro.

Ainda antes do descanso, Cristophe impediu o contra-ataque de Agdon e viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando a formação de Paulo Alves reduzida a 10.

No regresso dos balneários, a Oliveirense aumentou a vantagem através de uma boa jogada coletiva, na qual Alemão cruzou para Sérgio Ribeiro, o avançado amorteceu de calcanhar para a entrada de Fabinho, que atirou colocado sem hipóteses para Serginho.

Dez minutos depois, o 'guardião' Serginho não conseguiu segurar o cruzamento de Alemão e no seguimento da jogada Caetano derrubou Oliveira dentro da área provocando novo castigo máximo. Chamado a converter, o aniversariante Agdon atirou ao ângulo superior e fez o terceiro golo.

Ainda antes do apito final, o recém-entrado Miguel Silva seguiu em transição rápida e encontrou Sérgio Ribeiro, que providenciou nova assistência, desta vez para Agdon, que atirou colocado para o último golo da partida, que viria a terminar com menos um elemento para os varzinistas, com a expulsão de Cerveira, também por acumulação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório