Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Messi é um futebolista único. Faz os treinadores melhores"

Quique Setién deixou grandes elogios ao argentino.

"Messi é um futebolista único. Faz os treinadores melhores"
Notícias ao Minuto

18:37 - 17/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Quique Setién concedeu, esta sexta-feira, a primeira entrevista como treinador do Barcelona aos meios de comunicação social do clube catalão.

O antigo técnico do Betis desfez-se em elogios a Lionel Messi e recordou um episódio com Sergio Busquets, um dos capitães de equipa do Barcelona.

"Nunca pensei que isto pudesse acontecer. Eu fui dizendo às pessoas que era impossível ir para o Barcelona porque tenho um currículo curto. A moção é enorme e agora é verdade que estou no modo treinador", salientou Setién em declarações à Barça TV, antes de falar sobre Messi.

"O nível de incidência que tem em todos os jogos é tremendo. Isso nenhum grande jogador na história teve, pelo menos dos que tenha visto. É determinante durante todo o jogo e em todos os encontros", atirou, antes de acrescentar.

"É um futebolista único. Não vai aparecer outro como ele. Faz tudo bem e faz os treinadores melhores. Dá-nos e tira-nos títulos, é tremendo."

O técnico recordou ainda o episódio em que pediu uma camisola autografada a Sergio Busquets durante um encontro entre o Real Betis, a sua antiga equipa, e o Barcelona.

"Tenho algumas, de grandes jogadores de futebol, e outras de jogadores de futebol que além de serem pessoas comprometidas, honradas, são bons jogadores de futebol, mas também pessoalmente. E é aqui que entra Busquets. Além de ser um grande jogador de futebol, transmitiu-me essas coisas "

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório