Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Zlobin continua longe de convencer e... do registo de Odysseas

Guardião russo tem sido aposta de Bruno Lage nos jogos da Taça, mas tarda em afirmar-se.

Zlobin continua longe de convencer e... do registo de Odysseas
Notícias ao Minuto

08:18 - 16/01/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Ivan Zlobin assinou nova exibição cinzenta ao serviço do Benfica no eletrizante jogo com o Rio Ave (3-2), registado na noite de terça-feira. O guardião russo voltou a ser aposta de Bruno Lage nas partidas das Taças, mas sofreu dois golos e ficou novamente longe de convencer os adeptos encarnados e... do registo do número um Odysseas Vlachodimos

Lucas Piazón e Taremi bateram Zlobin e fizeram o gosto ao pé na Luz, em dois lances nos quais fica a sensação de que o guardião poderia ter tido outro tipo de abordagem, nomeadamente no golo do avançado iraniano. 

Zlobin acumula agora um saldo de sete jogos disputados esta temporada e de sete golos sofridos, sendo que está há cinco jogos consecutivos a sofrer golos.

Embora o Benfica não tenha perdido qualquer destes jogos, o guarda-redes de 22 anos conta com uma média de um golo sofrido por jogo. A referida média é, por isso, mais elevada face à de Odysseas Vlachodimos. O internacional grego sofreu 17 golos em 21 jogos, o que se traduz numa média aproximada de 0,74 golos sofridos por jogo.

Além disso, os jogos em que Zlobin foi titular foram, em grande parte deles, perante adversários de menor valia face àquilo que Odysseas enfrentou, especialmente nos seis jogos da Liga dos Campeões. 

Adversário Competição Resultado Golos sofridos
Rio Ave Taça de Portugal 3-2 2
Vitória FC Taça da Liga 2-2 2
Sp. Braga Taça de Portugal 2-1 1
Sp. Covilhã Taça da Liga 1-1 1
Vizela Taça de Portugal 2-1 1
Cova da Piedade Taça de Portugal 4-0 0
Vitória SC Taça da Liga 0-0 0

Troca na hierarquia 

Ivan Zlobin subiu na hierarquia da baliza encarnada esta época, fazendo com que Mile Svilar fosse despromovido a terceira escolha de Lage e com presença regular nos jogos da equipa B. O belga, que chegou à Luz com o rótulo de jovem promissor, também não convenceu os adeptos e esteve na porta de saída do Benfica até ao último dia do mercado de transferências do passado verão. 

No entanto, a troca de Zlobin por Svilar não trouxe a desejada segurança aquando a ausência de Odysseas Vlachodimos. O guardião grego até subiu de rendimento em relação à última época, tal como já foi demonstrado aqui, mas a segunda opção para a baliza encarnada continua a ser, mais uma vez, sinónimo de insegurança, algo que não se quer quando se trata de uma posição fundamental. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório