Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

“Dentro de 2 ou 3 anos, o Vitória pode lutar pelos primeiros lugares"

As declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória SC, após o desaire por 0-1 frente ao Benfica, a 15.ª jornada da I Liga.

“Dentro de 2 ou 3 anos, o Vitória pode lutar pelos primeiros lugares"
Notícias ao Minuto

22:52 - 04/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ivo Vieira

Vitória da eficácia: O que fez a diferença neste jogo foi, nitidamente, o golo do Benfica. Na primeira parte, foi a única ocasião de que o Benfica dispôs. Cometemos esse erro, mas a equipa deu uma resposta muito boa, contra um adversário forte, que é o primeiro classificado. O comportamentos dos meus atletas foi muito bom. O Benfica foi mais feliz porque foi mais eficaz. Tivemos uma casa muito bem composta. Era nosso desejo dar um resultado diferente, não conseguimos, mas devemos estar orgulhosos. Devemos melhorar a tomada de decisão no último terço, foi aí que esteve a diferença.

Jogo muito intenso com poucas oportunidades: São duas equipas que gostam de ter bola, e, sem ela, são organizadas para evitar que o adversário chegue à baliza. Houve equilíbrio no jogo, na disputa dos lances, nas oportunidades, mas o Benfica teve a felicidade do jogo, também porque trabalhou para isso. Não fomos felizes na eficácia, mas na primeira parte tivemos ocasiões em que podíamos ter decidido melhor. Não fomos felizes nas bolas paradas e não conseguimos fazer golo. A diferença fez-se aí, mas a equipa olhou na cara do adversário. Podemos ser mais fortes, é este o caminho e vamos continuar a lutar para somar pontos.

Pouco feliz contra os 'grandes': Quando somos gananciosos, queremos as coisas no imediato. Temos uma equipa em crescimento. O Vitória é um clube grande, se quiser chegar mais à frente e lutar pelos primeiros tem que ter sustentabilidade. Dentro de dois ou três anos, podemos ter um Vitória a lutar pelos primeiros lugares. É preciso dar espaço, fazer estes jogadores crescer. Temos que perceber o contexto, com jogadores muito jovens, muitas mudanças. Não me serve de confronto, porque acredito nos que estão, mas, se queremos tirar frutos no futuro, temos de ser pacientes. Em termos de qualidade, eles conseguem ombrear com os grandes, mas há os orçamentos e a valia de quem está do outro lado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório