Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"BdC? As pessoas têm direito a enganar-se, a fazer as suas escolhas"

Internacional português do Monaco concede uma extensa entrevista ao jornal Record.

"BdC? As pessoas têm direito a enganar-se, a fazer as suas escolhas"
Notícias ao Minuto

07:53 - 29/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Adrien Silva

Adrien Silva, durante vários anos uma das figuras do Sporting, presentemente a jogar no Monaco, depois de uma etapa menos conseguida no Leicester, em entrevista ao Record, aborda diversos temas relacionados com o emblema de Alvalade.

O ex-capitão verde e branco aborda a convivência com Bruno de Carvalho, fala sobre o ataque a Alcochete, mas dá também indicações claras sobre o perfil de treino de Jorge Jesus, dizendo mesmo que foi mesmo o mais exigente técnico com treinou.

"Momentos de tensão? Era difícil transmitir uma mensagem de motivação à parte destas coisas [Bruno de Carvalho]. A minha mensagem era de nos focarmos naquilo que gostávamos de fazer, jogar, competir, e deixar os sportinguistas orgulhosos de nós, com o que fazíamos dentro de campo", começa por analisar Adrien Silva.

"Queda de BdC? As pessoas têm direito a enganar-se, a fazer as suas escolhas e depois têm de saber assumi-las. Foi o que aconteceu no Sporting. As pessoas sentiram em certa altura que ele já não era a pessoa certa para liderar o Sporting", confessou o ex-capitão dos verde e brancos, falando depois sobre o ataque a Alcochete.

"O que gerou é aquilo é o que é normal acontecer no estádio. Quando não se está satisfeito com o resultado, as pessoas expressam-se. É algo natural no futebol, agora chegar a este ponto não faz sentido. Não faz parte do futebol, do desporto de que todos gostamos. De ir ao estádio e ver a paixão, quando se ganha ou se perde. Mas quando se sai do estádio dever-se-ia reagir de forma diferente. Aquilo aconteceu um dia depois, não é suposto acontecer", atirou sobre o tema, falando depois sobre JJ.

"[Se Jesus era exigente?] Posso dizer que sim. Muita intensidade nos treinos, está constantemente em cima dos jogadores, sem deixar relaxar, pensar noutras coisas, distrações. Isso faz com que os jogadores não se percam e mantenham a cabeça bem focada", explicou.

"[Jorge Jesus] Merece tudo aquilo por que está a passar. Pela paixão que coloca no seu dia a dia, pelo trabalho, o rigor e exigência que coloca diariamente, mais cedo ou mais tarde, iria ter a sua recompensa. É o que tem acontecido nos últimos meses e estou muito feliz por ele", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório