Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Espero um dia voltar ao Benfica"

João Félix recorda o "clube do coração", desvaloriza os 120 milhões de euros que custou ao Atlético de Madrid e aborda as comparações com Cristiano Ronaldo.

"Espero um dia voltar ao Benfica"
Notícias ao Minuto

06:15 - 24/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Félix

Contratado ao Atlético de Madrid no passado verão, por cerca de 120 milhões de euros, João Félix, que conquistou a edição de 2019 do Golden Boy - prémio que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa - não esconde o desejo de vir a regressar ao Benfica.

Em entrevista concedida ao jornal Record, o internacional português garante que continua a acompanhar regularmente as prestações do clube da Luz, e não esquece Rui Costa e Bruno Lage.

"Ocupa o papel do clube do coração a quem devo muito do que sou hoje. O Benfica nunca sairá de mim e, já que falamos a longo prazo, a esta distância espero um dia voltar", afirmou o avançado de 20 anos.

João Félix admite, ainda, que não esperava uma ascensão tão 'meteórica': "Se me perguntassem o que esperava quando comecei a jogar com regularidade no Benfica, em janeiro deste ano, nem nos melhores sonhos imaginava um cenário tão bom e feliz".

"Nunca me passou pela cabeça que fosse assim, razão pela qual a realidade excedeu em larga escala a expetativa. Ser titular no Benfica, atingir nível futebolístico elevado, ser campeão nacional, chegar à seleção, transferir-me para o Atlético de Madrid e ganhar o Golden Boy, tudo em tão curto espaço de tempo, foi fantástico para mim", reconheceu.

"Os 120 milhões nunca me pesaram. Posso mesmo dizer que isso jamais me passou pela cabeça. O preço da transferênric foi um tema que me passou ao lado. Quando vou para os treinos ou quando entro em campo e jogo, interessa-me a paixão pelo futebol e o prazer de fazer o que mais gosto. Ser profissional é determinante, e é isso que me orienta na vida", acrescentou.

A terminar, o jogador do Atlético de Madrid abordou as constantes comparações com Cristiano Ronaldo: "Perguntam-me com frequência e eu respondo sempre da mesma maneira: um jogador como o Cristiano é único e irrepetível. Eu quero ser apenas o João Félix".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório