Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

ESPN elege os 100 melhores do mundo e distingue 6 portugueses

Destaque, ainda, para a presença do benfiquista Álex Grimaldo nesta lista.

Notícias ao Minuto

17:01 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleição

A estação televisiva ESPN divulgou a lista com aquelas que considera as 100 principais figuras do futebol mundial. Ao todo, são dez categorias (guarda-redes, laterais-direitos, defesas-centrais, laterais-esquerdos, médio-centro, médio-ofensivo, extremo, avançado e ponta-de-lança), com presença portuguesa reforçada.

Começando desde logo pela posição de lateral-direito, onde constam dois internacionais lusos: João Cancelo (sétimo classificado) e Ricardo Pereira (terceiro, apenas atrás de Joshua Kimmich e Trent Alexander-Arnold).

No que aos médios-ofensivos diz respeito, há, mais uma vez, dupla presença portuguesa: Bruno Fernandes (décimo classificado) e Bernardo Silva (primeiro, imediatamente à frente do companheiro de equipa Kevin de Bruyne).

E, para terminar, mais dois internacionais pela equipa das quinas, desta feita na secção reservada aos avançados: João Félix (nono classificado) e Cristiano Ronaldo (segundo, atrás de... Lionel Messi).

De destacar, ainda, a presença de um jogador do Benfica nesta lista: Álex Grimaldo, que surge como oitavo melhor lateral-esquerdo do mundo. Percorra a fotogaleria e confira os melhores para a ESPN em cada uma destas categorias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório