Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Benfica B conquista primeiros pontos fora do Seixal

O Penafiel empatou hoje a uma bola na receção ao Benfica B, ficando a dever a si próprio e ao guarda-redes Fábio Duarte o regresso às vitórias, num jogo 'vivo' da 10.ª jornada da II Liga de futebol.

Benfica B conquista primeiros pontos fora do Seixal
Notícias ao Minuto

16:02 - 10/11/19 por Lusa

Desporto II Liga

O central Pedro Álvaro adiantou o Benfica B, aos 12 minutos, na sequência de um pontapé de canto, mas Ludovic, aos 36, repôs a igualdade para o Penafiel, correspondendo a um cruzamento da esquerda e fixando o resultado final.

Na classificação, o Penafiel, que somou o sexto jogo consecutivo sem vencer, em todas as competições, sobe ao nono lugar, com os mesmos 12 pontos do Académico de Viseu, enquanto o Benfica B, que pontuou fora pela primeira vez no campeonato, ascendeu, também à condição, ao 11.º posto, com 11.

Os locais criaram mais oportunidades ao longo do jogo, o que se acentuou no segundo tempo, e ficaram mais perto da vitória, mas a falta de pontaria, nuns casos, e uma grande exibição de Fábio Duarte determinaram a divisão de pontos.

O guarda-redes do Benfica B foi chamado a mostrar serviço logo aos cinco minutos, acabando por levar a melhor a Yuri e Ludovic no mesmo lance, como tantas vezes aconteceu ao longo do encontro.

À melhor entrada do Penafiel no encontro respondeu de forma eficaz o Benfica B, aos 12 minutos, com o golo de Pedro Álvaro, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, um lance que quase se repetia aos 18 minutos.

O Penafiel respondeu à desvantagem e voltaria a ameaçar a baliza contrária aos 14, mas Fábio Duarte, mais uma vez, voltou a ganhar o 'duelo' a Yuri, não conseguindo somente travar o remate de Ludovic, aos 36, correspondendo a um centro da esquerda.

Até ao intervalo, o guarda-redes do Benfica B votou a chamar a si o protagonismo, ao negar o golo a Alan Schons, que cabeceou sem marcação na pequena área.

A formação 'encarnada' jogou o jogo pelo jogo, favorecendo um espetáculo prejudicado pelo estado pesado do relvado, e nunca deixou de atacar, pertencendo-lhe até a primeira situação de golo no segundo tempo, num lance em que Paulo Henrique, no último instante, conseguiu impedir o remate de Rodrigo Conceição.

Mais experiente, o Penafiel conseguia ter mais bola nesta fase e tinha mais aproximações perigosas à baliza, com Ronaldo Tavares e Ludovic a revelarem falta de pontaria no momento do remate, o que se repetiria já no tempo de compensação, envolvendo, de novo, Ronaldo Tavares e Gleison, mas o resultado não sofreria mais alterações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório