Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Carlos Queiroz rendido a Luis Díaz: "Espero uma evolução meteórica"

Selecionador colombiano vê no avançado do FC Porto "essa caraterística rara que é a fantasia".

Carlos Queiroz rendido a Luis Díaz: "Espero uma evolução meteórica"

O jornal O Jogo publica, esta terça-feira, uma entrevista com Carlos Queiroz, na qual o selecionador colombiana não poupa nos elogios a Luis Díaz, jogador contratado no passado verão pelo FC Porto ao Junior Barranquilla, por cerca de sete milhões de euros.

O treinador português reconhece que ainda "falta tempo na maturação" ao jogador natural de Barrancas, mas diz não ter dúvidas de que este acabará por mostrar aquilo que vale de dragão ao peito.

"Tenho muitas esperanças de que o Licha possa ter uma evolução cirúrgica e meteórica em termos de alta competição e alto rendimento. Ele está numa fase progressiva de trabalho e adaptação", afirmou.

"Naturalmente que os ritmos de jogo e de treino que está a sentir agora obrigam o jogador a passar por uma fase menos regular, com alguns altos e baixos, mas a qualidade está sempre presente", acrescentou.

Carlos Queiroz vê, de resto, em Luis Díaz "um jogador que tem essa caraterística rara que é a fantasia, além de ter movimentos de rutura e de desequilíbrio, o que provoca situações de chamar a si sempre mais do que um elemento da equipa adversária".

"O Figo quando tinha 28 anos não era o mesmo de 18 anos. O mesmo aconteceu com o Cristiano. Há um tempo de maturação, de afirmação e isso só vem com a experiência e com o tempo. Isso acontece em todas as profissões. É apenas isso que falta a um jogador de apenas 22 anos que chega agora à Europa. Ele tem apenas três meses de futebol europeu, mas tem todas as condições para merecer a oportunidade de crescer", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório