Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bahia vai a jogo com camisola 'manchada' de petróleo

Equipa condena derramamento de petróleo nas praias e avisa que "a barbárie deve ser tratada como tal".

Bahia vai a jogo com camisola 'manchada' de petróleo
Notícias ao Minuto

09:05 - 21/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

O Bahia anunciou, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, que irá defrontar, esta segunda-feira, o Ceará, em partida referente à 27.ª jornada do Brasileirão, com a camisola 'manchada' de petróleo.

Um gesto que tem como intuito condenas as mais de 600 toneladas de petróleo que, nos últimos dias, foram derramadas ao longo das praias do litoral nordestino do Brasil.

"O problema é seu. O problema é nosso. Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido? O Bahia é você, somos nós, cada ser humano", pode ler-se.

"Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade? A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural", conclui.

O clube anunciou, ainda, que as camisolas utilizadas no encontro com o Ceará serão posteriormente leiloadas, sendo que as receitas daí provenientes serão revertidas para "o trabalho de limpeza das praias com manchas de óleo na Bahia".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório