Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Itália não tira o 'pé do acelerador' e humilha Liechtenstein

Golos de Bernardeschi, Belotti, Romagnoli e El Shaarawy valeram mais três pontos na caminhada para o Euro'2020.

Itália não tira o 'pé do acelerador' e humilha Liechtenstein
Notícias ao Minuto

21:35 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Euro'2020

Apesar de já ter o apuramento para o Campeonato da Europa de 2020 garantido, fruto da vitória sobre a Grécia, no passado sábado, a seleção italiana não tirou o 'pé do acelerador' e somou novo triunfo, desta feita na visita ao Liechtenstein, por categóricos 5-0.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos dois minutos, quando Federico Bernardeschi, a passe de Cristiano Biraghi, colocou a bola no fundo das redes à guarda de Benjamin Buchel.

Já bem perto do apito final, foi a vez de Andrea Belotti (bis), Alessio Romagnoli e Stephan El Shaarawy deixarem a sua marca no Rheinpark Stadion, em Vaduz, e sentenciar o resultado final.

Feitas as contas, o conjunto transalpino soma a oitava vitória na caminhada para o Euro, o que lhe vale uma contagem de 24 pontos conquistados em 24 possíveis. Já o Liechtenstein, já matematicamente impedido de garantir o acesso à competição, permanece no último lugar do Grupo J, com apenas dois pontos.

Mais perto do apuramento para o Campeonato da Europa de 2020 está a Finlândia, que, depois de bater a Arménia por 3-0, viu a Bósnia e Herzegovina empatar a uma bola diante da Grécia. A equipa de Teemu Pukki e companhia leva, assim, 15 pontos, o que o deixa no segundo lugar, com quatro pontos de vantagem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório