Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Leão volta a sorrir na Europa à boleia do suspeito do costume

Sporting voltou às vitórias europeias, vencendo o LASK, por 2-1, apesar de uma partida onde os leões mostraram muitas dificuldades em montar o seu jogo. Silas estreia-se na Europa com uma importante vitória antes da paragem para seleções.

Leão volta a sorrir na Europa à boleia do suspeito do costume
Notícias ao Minuto

21:54 - 03/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Resumo da partida: Depois de uma entrada a vencer na Vila das Aves, Jorge Silas estreou-se esta quinta-feira no banco dos leões mas em partidas europeias. 

O conjunto verde e branco entrou bastante mal a vencer e apesar da estreia de Silas, também, em Alvalade, a sua equipa começou praticamente a perder. 

Depois de um aviso logo nos minutos iniciais, Raguz, aos 16 minutos fez o primeiro da partida, dando início a uma sucessão de golos desperdiçados por parte dos austríacos.

Com um primeiro tempo para esquecer, onde se ouviram praticamente desde o minuto inicial assobios nas bancadas, o leão respondeu com um segundo tempo 'melhorzinho'.

Bruno Fernandes, o salvador de todos os dias nos últimos tempos do leão, serviu, ao minuto 58, Luiz Phellype para o primeiro dos verde e brancos.

Porém, os papéis iriam inverter minutos mais tarde. Num dos melhores momentos dos verde e brancos em campo, com as bancadas já viradas para apoiar a equipa de Silas, o brasileiro deixou a bola à mercê de Bruno Fernandes, que cavalgou para o interior da área e fez o resultado final.

O vendaval de desperdício austríaco continuou depois. Fortes fisicamente, os visitantes foram assustando, mas ficaram mesmo só por aí, pelo susto. 

Com esta triunfo, depois de uma derrota, por 2-3, na primeira jornada, os verde e brancos conseguem três importantes pontos e recolocam-se na discussão de um possível lugar na ronda seguinte.

Minuto a minuto:

90+4' - Final da partida em Alvalade.

90+4' - Que perdida do Sporting. Luiz Phellype, isolado, permite defesa ao guardião adversário.

90+2' - Novo susto para o Sporting. Cabeceamento do LASK saiu por cima.

90' - Equipa de arbitragem dá quatro minutos.

88' - Com o jogo a entrar nos instantes finais, o Sporting vai tentando segurar o resultado. Os austríacos ainda vão à procura do golo.

80' - O Sporting está a viver o seu melhor período do jogo depois de ter conseguido operar a reviravolta. Os leões vão sofrendo alguns calafrios, mas a equipa parece menos tensa e mais certa na sua missão coletiva.

78' - Que defesa de Renan Ribeiro. O brasileiro volta a 'salvar' os leões. Belo remate de Goiginger.

73' - Sai Acuña e entra para o seu lugar Borja. O argentino já tinha cartão amarelo é 'poupado' por Jorge Silas.

67' - Calafrio para os leões. Depois de uma boa jogada, um dos avançados austríacos fica na cara de Renan mas remata à figura. 

63' - Bruno Fernandes!! Bruno Fernandes!!! É GOLO!! Capitão leonino isola-se pela direita e remata colocadíssimo com a bola a bater no poste.

60' - Bruno Fernandes, de livre, tenta surpreender com um remate rasteiro perante o salto da barreira defensiva adversária.

58' - GOLO!!! O Sporting marca contra a maré do jogo. Cruzamento, de canto, da direita e Luiz Phellype, sozinho no centro da área, faz o empate para os verde e brancos.

58' - Silas volta a mexer. Sai Wendel e entra Eduardo.

56' - Mais um calafrio para Renan Ribeiro. O LASK continua muito perigoso na frente de ataque.

55' - O Sporting continua a demonstrar muitas dificuldades para pegar no jogo e apesar de estar a perder, até aqui, são os austríacos a formação mais perigosa.

48' - Que perigo. Goiginger remata muito próximo da baliza de Renan Ribeiro.

47' - Cabeceamento perigoso do LASK. Esteve à vista o segundo dos austríacos.

46' - Substituição no Sporting: Sai Neto e entra Vietto.

46' - Recomeça a partida em Alvalade.

45+1' - Intervalo em Alvalade. Silas dá ordem para alguns atletas fazerem aquecimento. 

45' - Árbitro dá um minuto de compensação.

40' - Faltam ideias e criatividade a um leão que ainda parece muito tenso depois de ter sido surpreendido durante os minutos iniciais.

35' - O Sporting tenta reagir à boa entrada do LASK, mas não está a conseguir descobrir o melhor caminho para a baliza adversária. 

33' - Os leões estão muito intranquilos no jogo e Acuña, há instantes, arriscou o cartão amarelo após uma entrada muito dura sobre um adversário. 

29' - Miguel Luís, de cabeça, responde a cruzamento de Acuña mas atira por cima da baliza do guardião do LASK.

20' - O Sporting está muito permissivo defensivamente e já podia ter sofrido mais golos. Os austríacos, sempre que têm espaço, atiram à baliza de Renan Ribeiro, que tem estado bastante ativo na partida.

16' - Golo do LASKRaguz parte a defensiva leonina e fuzila Renan Ribeiro para o primeiro dos austríacos.

15' - Cruzamento da esquerda, de Acuña, e Luiz Phellype, no centro da área, cabeceia ao lado da baliza de Schlager.

11' - Que susto. Frieser remata forte mas a bola vai ao lado da baliza de Renan.

Nota: Van Wolfswinkel está em Alvalade para assistir á partida da sua antiga equipa. O jogador holandês fez recentemente a uma paragem na carreira devido a um aneurisma. 

10' - O Sporting entrou de forma débil na partida, parecendo algo surpreendido pela acutilância atacante da formação austríaca.

4' - O LASK começa melhor a partida e pressiona os leões junto da sua área.

2' - Renan já salvou os leões com uma defesa de recurso.

1' - Começa a partida em Alvalade. 

0' - Equipas perfiladas no centro do relvado.

Onzes:

Sporting: Renan; Luís Neto, Coates, Mathieu e Acuña; Doumbia, Miguel Luís, Wendel, Bruno Fernandes, Bolasie e Luiz Phellype.

LASKSchlagerFilipovićWiesingerMichorlPotzmannTrauner, Holland, RanftlGoigingerFrieser e Raguz.

Antevisão: Depois de se estrear ao comando técnico do Sporting, frente ao Aves, com uma vitória tangencial de 1-0, Jorge Silas volta esta quinta-feira a estrear-se no comando técnico dos leões, partindo para a sua primeira partida europeia como treinador.

Após ter conseguido inverter um ciclo de resultados negativos, com necessidade de pontuar depois da derrota, por 2-3, frente ao PSV, na primeira ronda, os leões recebem o LASK Linz, equipa teoricamente ao alcance dos verde e brancos.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, ao detalhe e ao minuto, todos os incidentes de mais esta partida europeia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório