Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto 'veste a pele' de Conceição e conta um final feliz em Roterdão?

Feyenoord e FC Porto defrontam-se, nesta quinta-feira, pelas 17h55, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

FC Porto 'veste a pele' de Conceição e conta um final feliz em Roterdão?
Notícias ao Minuto

07:58 - 03/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois da vitória, por 2-1, do FC Porto, diante do Young Boys, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa, os dragões chegam a Roterdão para alcançar três pontos e, desta forma, deixar bem encarrilada a sua passagem aos 16-avos de final da competição.

Ao revés encontra-se um Feyenoord que perdeu na jornada inaugural, diante do Glasgow Rangers, por 0-1. Portugueses e holandeses defrontam-se, nesta quinta-feira, pelas 17h55, na 'banheira' de Roterdão, para a segunda ronda da fase de grupos.

Nesta quarta-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão a este encontro e deixou rasgados elogios ao técnico do Feyenoord, mas também antigo companheiro de balneário na Lazio. Uma conferência que também foi pautada por uma recordação histórica, o triunfo por 3-0 de Portugal à Alemanha, há 19 anos, com um hat-trick de Conceição no mesmo local onde o FC Porto procura ser feliz nesta quinta-feira. 

O último confronto entre as duas equipas remonta a 1993 e terminou com um nulo entre Feyenoord e FC Porto, em solo holandês.

Treinadores em discurso direto 

Jaap Stam

Conceição enquanto jogador:       O Sérgio Conceição continua a ser o mesmo que era como jogador: gosta de futebol de ataque, ele que era médio ofensivo, e também mantém o seu temperamento, que creio que é algo característico dos portugueses, e isso reflete-se na atitude da equipa”, disse, admitindo esperar uma equipa portista em busca de golos.

Favoritismo do FC Porto: Observámos em detalhe o FC Porto e é uma equipa muito forte. São os favoritos para este jogo, principalmente considerando o desempenho nos últimos meses. Mas queremos jogar o nosso próprio jogo e dificultar o máximo possível.

Táctica para travar os dragões: Sabemos que ganham há oito jogos, mas nós temos um plano, trabalhámos nele e vamos tentar executa-lo amanhã.

Sérgio Conceição

Que opinião tem do treinador do FeyenoordJaap Stam, com quem se cruzou na LazioStam não era uma pessoa muito expansiva no balneário, mas era um líder, alguém com carácter, tivemos apenas seis meses juntos e depois regressei ao meu clube, o FC Porto. Tive uma convivência fantástica com ele. Olha para o Feyenoord e vejo uma equipa tipicamente holandesa, que marca muitos golos, mas ao ver o duelo deles frente ao Rangers vi alguns comportamentos diferentes, o que é habitual, porque as equipas, muitas das vezes, adoptam posturas diferentes nas competições europeias.

Corona viajou com a comitiva, que tem sido crucial nas combinações com o Otávio A equipa consegue ultrapassar a baixa do Corona? A dinâmica de uma equipa também tem a ver com as relações entre os jogadores. É importante os colegas saberem o que os defesas, os médios e os avançados fazem. Falamos de um trabalho cole.tivo em que o defesa deve saber o que faz o médio. Mas não estou preocupado com qualquer tipo de baixa ou que eventualmente possa render o Corona. Estamos todos focados na mesma dinâmica.

Já alguma vez nas suas palestras falou da Supertaça Europeia que se vai jogar no Dragão, em 2020: Essa final vai jogar-se no nosso estádio, mas ainda não falámos sobre isso. Falamos sempre sobre o jogo seguinte e vamos etapa a etapa. A atenção só vai para o jogo de amanhã.

Últimos resultados: 

Feyenoord: V-D-E-D-V

FC Porto: V-V-V-V-V

Últimos onzes:

Feyenoord: Vermeer, Haps, Edgar Ié, Botteghin e Karsdorp; Kokcu, Fer e Toornstra; Larsson, Sinisterra e Berghuis.

FC Porto: Marchesín; Corona, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Otávio, Nakajima e Uribe; Zé Luís e Marega

Ausências:

Feyenoord: Jorgensen, Kokcu e Van Beek

FC Porto: Marius e Sérgio Oliveira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório