Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Em Portugal, de futebol não falam quase nada, zero. Agora de árbitros.."

Técnico português fez comparação após mais uma vitória.

"Em Portugal, de futebol não falam quase nada, zero. Agora de árbitros.."
Notícias ao Minuto

12:06 - 26/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus não poupa nas críticas à forma como o futebol é encarado em Portugal, em especial pelos meios de comunicação social. Após a vitória do Flamengo diante do Internacional (3-1), registada na madrugada desta quinta-feira, o treinador português deixou elogios à imprensa brasileira e fez uma comparação com aquilo que se vive no nosso país. 

"Em Portugal há vários jornais desportivos que têm que vender. Têm notícias desportivas, umas verdadeiras, outras não. Todas as televisões em Portugal passam o dia todo a falar dos três grandes, Benfica, Sporting e FC Porto. Aqui no Brasil, ainda bem que é assim, é diferente. Em Portugal fala-se muito do árbitro. Passam-se os dias a falar do árbitro. A mostrar a jogada, se era penálti ou se não era penálti. De futebol não falam quase nada, zero. Agora, arbitragens é todos os dias", começou por dizer Jorge Jesus, em conferência de imprensa, prosseguindo.

"Felizmente, vocês não têm esse vício. Também falam, mas passam por cima e falam do jogo. Se o treinador meteu aquele ou outro. São coisas do futebol. Dou-vos os parabéns porque vocês falam do futebol e todos nós somos agentes do futebol. Há coisas que não interessam às vezes acontecem no futebol e não as devemos projetar. Gosto da forma como vocês falam do jogo. Isto não é uma crítica às pessoas e aos comentadores que falam em Portugal. Estive lá muitos anos e sei como é", explicou, para finalizar com um exemplo concreto. 

"Fala-se muito e para vocês perceberem: Há um painel, como aqui há, de quatro, cinco pessoas a falar de futebol. Mas aqui [Brasil], falam de futebol. Lá [em Portugal], há três pessoas: um é do Sporting, um é do Benfica e outro é do FC Porto. E cada um tem de defender o seu clube. Cada um defende o seu clube, mas de futebol zero", rematou. 

Recorde-se que o Flamengo de Jorge Jesus lidera de forma isolada o Brasileirão e acumula uma impressionante série de oito vitórias consecutivas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório