Afastado dos relvados desde o passado dia 4 de agosto, quando sofreu uma entorse do joelho direito com lesão do ligamento lateral externo no triunfo sobre o Sporting para a Supertaça, Gabriel teve em mãos a oportunidade de deixar o Benfica na reta final do mercado.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal O Jogo, que revela que o Bordéus, equipa orientada pelo treinador português Paulo Sousa, terá tentado a contratação do médio no já encerrado defeso.
O negócio não terá, no entanto, seguido em frente por indicação de Bruno Lage, que terá feito saber à direção liderada por Luís Filipe Vieira que não admitia perder o jogador de 26 anos.
O treinador do clube da Luz não vislumbra qualquer real alternativa ao brasileiro em todo o plantel, razão pela qual preferiu mantê-lo, apesar das lesões que o têm vindo a afetar ao longo dos últimos meses.
O regresso de Gabriel à competição, acrescenta a publicação, poderá, de resto, dar-se já no próximo sábado, no estádio da Luz, diante do Vitória de Setúbal, partida referente á sétima jornada do campeonato nacional.