"Este é um sonho que me deixa realizado", disse Guilherme Neiva, citado pelo emblema nortenho, reconhecendo que começou nos distritais e "não pensava que fosse tão rápido" chegar ao escalão principal.
O futebolista 'canarinho' afirmou, no entanto, que fez por isso, mas admitiu que "pensava ir para uma II Liga", mostrando-se ainda confiante de que a entrega ao trabalho e a ajuda da equipa técnica serão importantes na adaptação a esta nova e mais exigente etapa da sua carreira.
No Oliveira do Hospital, em 2024/25, Guilherme Neiva, de 24 anos, marcou 11 golos e fez duas assistências, nas 27 partidas em que participou.
"O ano passado, o treinador deu-me mais liberdade para atacar. Como tenho velocidade e uma boa definição, isso ajudou-me bastante", explicou o avançado brasileiro, que se define como um jogador com "bastante entrega dentro de campo, raça, velocidade e capacidade de ir para cima dos adversários".
A oficialização do avançado Guilherme Neiva surge 24 horas depois de o AVS ter confirmado a contratação do médio Rafael Barbosa.
Leia Também: AVS oficializa contratação do médio Rafael Barbosa