O Lille entrou com o pé esquerdo na Liga dos Campeões ao averbar, na noite de terça-feira, uma derrota na casa do Ajax (0-3), no arranque da fase de grupos. Renato Sanches foi titular na equipa francesa, mas acabou por ser apontado como um dos jogadores com pior rendimento em campo.
O L'Équipe descreve a exibição do Lille na Holanda como um "naufrágio de Renato Sanches", fazendo também menção à fraca exibição coletiva do conjunto gaulês.
Christophe Galtier, treinador do Lille, foi convidado a comentar a exibição de Renato Sanches e deixou bem claro que acredita no potencial e no talento do médio português.
"Temos que ser pacientes com o Renato. Ele vem de uma equipa na qual não jogava muito. Precisa de ritmo e de pontos de referência, que são os companheiros de equipa. Pedi-lhe que jogasse numa posição que não é a normal para ele. Vai encontrar um nível muito bom, tenho a certeza disso", afirmou Galtier, em conferência de imprensa, após o final da partida.
Recorde-se que o Lille investiu 20 milhões de euros na contratação de Renato Sanches ao Bayern Munique. Ao serviço do emblema francês, o internacional português soma, até ao momento, três jogos disputados e um total de 172 minutos.