Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Guardiola não ganhou a Champions nem com o City nem com o Bayern"

Treinador holandês considera que o técnico espanhol se preocupa demasiado com o seu estilo de jogo e pouco com o dos adversários.

"Guardiola não ganhou a Champions nem com o City nem com o Bayern"
Notícias ao Minuto

19:55 - 01/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Van Gaal

Lois Van Gaal, treinador holandês que já orientou grandes clubes europeus, comenta, em entrevista à France Football, o sucesso de Pep Guardiola à frente do Manchester City.

Lembrando que é um feito conseguir vencer o campeonato em Inglaterra, o ex-United lembra que o verdadeiro sucesso de um treinador se mede pela... Champions.

Em tom crítico, Van Gaal lembra ainda que o espanhol é demasiado preocupado com o seu estilo de jogo, acabando, por vezes, por desvalorizar os seus oponentes.

"Ganhar a Liga pela segunda vez é fantástico. Guardiola venceu tudo o que era possível vencer em Inglaterra, mas o nível mais elevado está na Champions. E Guardiola não ganhou nem com o City nem com o Bayern", começou por analisar.

"Isto é a consequência de estar demasiado preocupado com o jogo da sua equipa e não com o do oponente. Temos de respeitar os adversários. Guardiola e Ten Hag têm equipas de grande qualidade para os rivais que têm a nível nacional. Mas isso não se aplica à Champions", sentenciou Van Gaal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório