O futuro de Rúben Semedo continua rodeado de incertezas. Depois de um ano e meio para esquecer em Espanha, o defesa português regressou a Portugal para reforçar o Rio Ave em janeiro, acabando a temporada que findou como uma das melhores unidades do conjunto de Vila do Conde. Tais exibições colocaram Semedo no mercado e já foi noticiado o interesse de FC Porto e Benfica.
Confrontado com esse alegado interesse dos dois clubes, o antigo jogador do Sporting recorda que no futebol a palavra nunca não existe.
"É sinal de reconhecimento do meu bom trabalho, a que espero dar continuidade. Se jogaria num grande de Portugal, para além do Sporting? No futebol não existe a palavra nunca. Se acontecer não haverá nenhum problema. Os jogadores de futebol têm de se adaptar e eu não fujo à regra", afirmou Rúben Semedo, em entrevista à Rádio Renascença.
O defesa português garante, porém, que o futuro ainda não está decidido, mas que há várias possibilidades em cima da mesa.
"Não há nada certo. A situação está nas mãos dos meus empresários. Existem várias hipóteses e eu fico feliz por isso, é sinal que realizei um bom trabalho. Pessoalmente, gostava de ficar em Portugal mas agora há que descansar. Penso que numa ou duas semanas, a situação ficará resolvida", explicou.
Recorde-se que apesar do alegado interesse em Rúben Semedo, na transferência do Sporting para o Villarreal, a direção leonina incluiu uma cláusula anti-rivais, o que poderá condicionar uma futura mudança para Benfica e FC Porto.