O Benfica não desiste de tentar contratar Thiago Almada para a nova temporada e já terá garantido o 'sim' do jogador argentino de 24 anos, faltando agora convencer a Eagle Football Holdings, adianta Nicolò Schira, esta quarta-feira.
O mesmo jornalista italiano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, explica que Benfica e Thiago Almada já chegaram a um entendimento para um contrato válido por cinco anos. Ou seja, válido até 2030.
Ao mesmo tempo, a direção liderada por Rui Costa terá de convencer a Eagle Football Holdings, empresa de John Textor que detém clubes como Botafogo, Crystal Palace ou Lyon, a baixar as exigências financeiras pelo internacional argentino. Caso contrário, e caso queira mesmo contar com Thiago Almada para 2025/26, o Benfica terá de subir a parada, sendo que já viu uma oferta de 35 milhões de euros ser recusada.
Thiago #Almada is getting closer to #Benfica from #Botafogo. Agreement in principle between the midfielder and Benfica for a contract until 2030. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) July 9, 2025
A informação foi avançada ontem, terça-feira, também pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, que explicou que o montante não foi suficiente para convencer John Textor e companhia, sendo que o Benfica ainda não atirou a toalha ao chão.
Nesse sentido, as águias estudam agora uma nova oferta e não excluem a possibilidade de chegarem aos 40 milhões de euros, valor inicialmente pedido pela Eagle Football Holdings para libertar o jogador.
O Benfica, recorde-se, quer aproveitar o facto de o Lyon ter sido despromovido ao segundo escalão do futebol francês para conseguir contratar um médio com grande margem de progressão e dar um reforço de luxo ao treinador Bruno Lage.
Aos 24 anos, Thiago Almada esteve no Lyon na última temporada, sob as ordens do português Paulo Fonseca, naquela que foi a sua primeira passagem pelo futebol europeu. Antes disso passou pelo Brasil, ao serviço do Botafogo, clube que em 2022 contratou-o o então jovem promissor ao Atlanta United, dos EUA, por 14,55 milhões de euros. O Vélez Sarsfield foi o clube no qual Almada fez formação, tendo chegado à equipa principal.
Thiago Almada soma, ainda, quatro golos em apenas 10 jogos ao serviço da principal seleção da Argentina.
Kokçu pode ajudar a desbloquear negócio
Ao mesmo tempo em que negoceia a contratação de Thiago Almada, a direção liderada por Rui Costa está também em negociações com o Besiktas para a saída de Orkun Kokçu, jogador turco que está infeliz na Luz e cuja relação com Bruno Lage estará irremediavelmente comprometida, depois de uma acessa discussão de ambos em pleno duelo contra o Auckland City, no Mundial de Clubes.
O Benfica pretende encaixar 30 milhões de euros com a saída de Kokçu, lembrando que há dois anos o médio de 24 anos chegou à Luz, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros e com rótulo de craque.
Por esta altura, as negociações entre Besiktas e Benfica encontram-se bem encaminhadas, com o clube turco a colocar em cima da mesa uma proposta por empréstimo com obrigação de compra acionável dentro de um ano.
Leia Também: Benfica oferece 35 milhões de euros por Thiago Almada e recebe... 'nega'