O lateral esquerdo espanhol Rafael Obrador, que está a ser apontado com possível reforço do Benfica, despediu-se hoje do Deportivo, do segundo escalão espanhol de futebol, que representou na época passada por empréstimo o Real Madrid.
"Depois de um ano muito especial, é altura de dizer adeus à Corunha e ao Deportivo. Fui muito feliz durante este período. Levo comigo grandes recordações de uma cidade incrível e de um clube histórico ao qual estarei sempre grato pela oportunidade", disse o defesa.
Segundo a agência noticiosa EFE, o Deportivo tinha interesse em prolongar o empréstimo do lateral de 21 anos, mas o alegado interesse do Benfica e um princípio de acordo para a transferência leva Obrador a despedir-se.
"Obrigado a todos os que fizeram parte deste percurso: equipa técnica, companheiros de equipa, funcionários do clube e, claro, os adeptos, que estiveram presentes em todos os momentos. Desejo-vos tudo de bom, sempre", acrescentou.
Obrador dividiu a sua formação entre o Maiorca e o Real Madrid, tendo alinhado na última temporada ao serviço do Deportivo, da segunda divisão espanhola, por empréstimo dos 'merengues'.
No Deportivo, Obrador foi utilizado em 33 partidas, somando uma assistência. O defesa chegou ao Real Madrid em 2021/22, tendo alinhado nos sub-19 e na equipa B.
O lateral esquerdo está a ser apontado como o substituto do seu compatriota Álvaro Carreras no Benfica, que pode sair para o Real Madrid, juntando-se ao sueco Samuel Dahl como as opções de Bruno Lage para o lugar.
Leia Também: Obrador a caminho da Luz. Afinal, quanto custa o sucessor de Carreras?