Pese embora o terceiro lugar no campeonato espanhol e a eliminação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – prova que havia ganho por três vezes nos três últimos anos – Roberto Carlos recusa fazer um balanço negativo da temporada do Real Madrid.
Em entrevista publicada, este domingo, pelo jornal espanhol Marca, o antigo internacional brasileiro lembra que “a equipa ganhou muito” e diz que chegou “a altura em que há que dar espaço a outros, porque ganhar sempre é impossível”.
“Numa temporada difícil e estranha para nós, ganhámos os mesmos títulos que o Barcelona e o Liverpool. Somos campeões do mundo, que não é coisa pouca. É momento de pensar na próxima temporada, sem esquecer o que se fez nos últimos cinco anos”, defendeu.
Nesse sentido, Roberto Carlos faz eco das palavras de Zinedine Zidane e sublinha que “há que pensar primeiro na Liga”, e só depois, “com os novos jogadores que possam chegar, preparar bem a Liga dos Campeões e a Taça”.
“Após termos ganho tantas Ligas dos Campeões, penso que será mais fácil ganhar a Liga. São muitos anos a vencer a ‘orelhuda’, agora é o Liverpool que desfruta dela, mas vamos voltar mais fortes. O problema é que entrámos numa dinâmica de ganhar sempre a Liga dos Campeões, e esquecemos um pouco a Liga”, concluiu.