O futuro de Nélson Semedo no Barcelona parece não ser um dado adquirido. O internacional português quer mais protagonismo - ou seja, mais minutos de jogo - e parece disposto em deixar o clube blaugrana para o conseguir. A informação está a ser avançada pela Marca que adianta ainda que o Barcelona não está disponível para negociar.
A direção blaugrana descarta entrar em negociações com outros clubes pela transferência de Semedo, uma vez que acredita nas qualidades do português que está no clube há duas temporadas.
O Barcelona defende também que Semedo é um jogador útil no plantel de Ernesto Valverde, ainda que esteja constantemente a dividir o posto de lateral direito com Sergi Roberto.
Nesta equação entra ainda o Atlético de Madrid. A equipa orientada por Diego Simeone está no mercado à procura de um sucessor para Juanfran, lateral espanhol que terminou contrato. Semedo agrada a Simeone, mas o técnico colchonero não é o único interessado, uma vez que a Marca garante que não faltam clubes ingleses e italianos que oferecem a titularidade ao português, algo que não acontece em Camp Nou.