Pouco depois da conferência de apresentação de Francesco Farioli como novo treinador do FC Porto, esta segunda-feira, Nuno Lobo não tardou em recorrer às redes sociais para deixar uma dica ao presidente André Villas-Boas, sobretudo por ter sido comentado o interesse em contar com Lucho González na nova equipa técnica.
"Apresentação comedida sem fanfarronice. Desculpas evitáveis para sonegar erros de estratégia e planificação", começou por escrever o antigo candidato à presidência dos dragões, na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
"Era escusado revelar contornos entre FC Porto e Alavés sobre a possível vinda de Lucho (mais uma desvinculação/indemnização?). Se não vier, o FC Porto fica mal na fotografia", vincou de seguida Nuno Lobo.
.
Apresentação comedida sem fanfarronice
— Nuno Lobo (@NunoLobo4) July 7, 2025
Desculpas evitáveis para sonegar erros de estratégia e planificação
Era escusado revelar contornos entre FC Porto e Alavés sobre a possível vinda de Lucho (mais uma desvinculação/indemnização?), senão vier, o FC Porto fica mal não fotografia
Tudo isto porque André Villas-Boas, em resposta à última perguntas feita na reta final da cerimónia, admitiu estar em conversações com o antigo jogador para se juntar ao staff liderado pelo técnico argentino, de 36 anos.
"A presença FC Porto sempre se fez sentir nas equipas técnicas. Não terá sido esse o caso mais recentemente, mas é algo que estamos a olhar com determinação. Falámos com Lucho, não posso garantir que esteja fechado. É um objetivo que temos. Trazer a mística Porto. O mister também está de acordo. Iremos tentar chegar a bom porto nesta negociação. Não sendo possível, iremos procurar outras pessoas", rematou o presidente dos dragões", referiu o líder máximo dos azuis e brancos.
Cerimónia teve uma ausência de peso
Numa altura em que muito se tem falado da possível saída de Andoni Zubizarreta do FC Porto, eis que o atual diretor desportivo dos azuis e brancos foi a grande ausência da cerimónia que marcou o início de uma nova era no Dragão.
Vale a pena referir que, na linha da frente da sala, estiveram todos os vice-presidentes do FC Porto, bem como outros responsáveis dos mais diversos tratamentos, assim como Jorge Costa, diretor para o futebol.
Recorde-se que o dirigente espanhol foi uma das grandes apostas de André Villas-Boas aquando da sua entrada para a direção do FC Porto, no passado mês de abril, altura em que derrotou Pinto da Costa nas últimas eleições presidenciais, porém, em função da pobre temporada realizada, tem visto o seu nome ser fortemente apontado à porta de saída.
Leia Também: "Sei o que é necessário para ganhar". Tudo o que disseram Farioli e AVB
Leia Também: Villas-Boas deixa promessa a Farioli no FC Porto: "Assumo sem medo..."
Leia Também: Lucho González a um passo de regressar ao FC Porto