Hoje é o 'dia F'. Francesco Farioli foi, esta segunda-feira, apresentado oficialmente como novo treinador do FC Porto, ainda que já tenha sido oficializado para o cargo este domingo por André Villas-Boas.
A conferência de imprensa teve início às 12h00 no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão e contará com a presença do presidente dos azuis e brancos, André Villas-Boas.
O novo timoneiro dos dragões não escondeu que conhece o desafio em mãos, apontando à "devolução de mentalidade vencedora".
"Tenho consciência disso porque mesmo antes da entrevista aprofundei a minha análise ao clube e à sua situação atual. O presidente foi muito claro, não escondeu nada. Há aspetos diferentes, uns mais dificeis, outros menos. Se quisermos criar uma determinada cultura precisamos de condições de trabalho para que os jogadores se sintam confortáveis e desde o primeiro momento passámos muitas horas, com o presidente e outras pessoas, a entender, por exemplo, o papel de cada jogador. Claro que há o mercado. Gosto de dar uma oportunidade a todos, de se expressarem. Tenho a minha ideia, mas não quero chegar com preconceitos", afirmou o italiano.
Já André Villas-Boas prometeu dar todas as condições necessárias para que Farioli seja bem sucedido: "Iremos colocar todas as ferramentas à tua disposição para que chegues ao sucesso. Chegámos a um acordo para um conjunto de ideias para o FC Porto fazer uma reconstrução. Iremos certamente renovar o plantel para que possas atingir esse sucesso e temos essa demonstração do que é uma equipa à FC Porto e estamos seguros de que terás esta equipa no início da época", referiu o presidente dos azuis e brancos.
Acompanhe, em direto, as declarações de Farioli na sua apresentação como novo treinador do FC Porto.
LIVE: Apresentação Francesco Farioli
— FC Porto (@FCPorto) July 7, 2025
https://t.co/dIPORnwf8i