Procurar

Há mais jogadores a rumar à pré-época do Sporting (sem sinal de Gyokeres)

Viktor Gyokeres encontra-se cada vez mais perto de fechar a sua mudança para o Arsenal, tendo sido autorizado a apresentar-se mais tarde na Academia Cristiano Ronaldo, às ordens de Rui Borges.

Há mais jogadores a rumar à pré-época do Sporting (sem sinal de Gyokeres) Há mais jogadores a rumar à pré-época do Sporting (sem sinal de Gyokeres)
Anterior Seguinte
Galeria

11 Fotos

© Sporting CP

Miguel Simões
07/07/2025 15:55 ‧ há 3 meses por Miguel Simões

Desporto

I Liga

O Sporting regressou aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, esta segunda-feira, numa sessão em que Rui Borges contou com bem mais jogadores do que aqueles que teve durante a primeira semana de pré-época.

 

Tudo isto porque os muitos internacionais que haviam sido autorizados a apresentar-se em Alcochete mais tarde, após terem estado ao serviço das referidas seleções, como foram os casos dos portugueses Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.

Para além dos mais recentes vencedores da Liga das Nações, Zeno Debast (Bélgica), Morten Hjulmand (Dinamarca), Maxi Araújo e Franco Israel (Uruguai) também já regressaram ao clube leonino. No total, foram oito os jogadores a iniciar os trabalhos de pré-época.

De referir ainda que a sessão ficou marcada pela praxe aplicada a Lucas Anjos, num dia em que celebra o seu 21.º aniversário, com a particularidade de tal acontecer no mesmo dia em que o treinador Rui Borges comemora 44 anos.

Quem não se apresentou ao serviço foi Viktor Gyokeres, que até havia sido dispensado da seleção da Suécia, numa altura em que se encontra a resolver o seu futuro junto do Arsenal. Geovany Quenda (Portugal) e Conrad Harder (Dinamarca) terminaram as suas campanhas ao serviço das seleções no Europeu de sub-21 mais recentemente e, como tal, também ainda não voltaram ao Sporting.

Uma 'novela' recheada de peripécias

As divergências entre Viktor Gyokeres e o Sporting têm subido de tom ao longo das últimas semanas e tudo por 'culpa' do que terá ficado combinado sobre os valores que possibilitariam a saída do avançado sueco do clube de Alvalade, já neste mercado de verão.

Francisco Varandas limitou-se a esclarecer que "não serão pedidos os 100 milhões de euros" referentes à cláusula de rescisão, ainda que também já tenha garantido que o intuito não passe por concretizar a saída por qualquer valor, 'esbarrando' nas palavras de Hasan Cetinkaya, agente do sueco, que alegou um pré-acordo na casa dos 60 e dos 70 milhões de euros.

Para já, o principal clube interessado em Viktor Gyokeres continua a ser o Arsenal, numa altura em que o nórdico foi autorizado, à semelhança de vários jogadores internacionais, a apresentar-se mais tarde em Alcochete, na preparação da nova temporada. Ainda assim, a possibilidade de não comparecer às sessões organizadas por Rui Borges, em jeito de protesto, também tem crescido.

Sporting pede mais por Gyokeres e sueco aceita baixar salário no Arsenal

Sporting pede mais por Gyokeres e sueco aceita baixar salário no Arsenal

Viktor Gyokeres está prestes a rumar ao Arsenal, com os ingleses a apresentarem uma proposta de 65 milhões de euros mais 15 por objetivos, mas o Sporting quer mais. Avançado aceitou reduzir salário futuro para os gunners aumentarem os valores.

Davide Rodrigues Araújo | 08:30 - 07/07/2025

Em cima da mesa estará uma proposta que poderá chegar aos 80 milhões de euros (65 milhões fixos e mais 15 em variáveis), sendo que a direção do Sporting procura um acordo em que a base fixa assente nos 70 milhões de euros, já depois de o internacional sueco ter aceitado reduzir o salário anual inicialmente oferecido pelos gunners.

Leia Também: Sporting pede mais por Gyokeres e sueco aceita baixar salário no Arsenal

Leia Também: Italianos revelam pormenores do acordo de Viktor Gyokeres com o Arsenal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si