António Simões é o mandatário da candidatura de Martim Mayer no Benfica

O ex-futebolista internacional português António Simões, campeão europeu e símbolo do Benfica, é o mandatário da candidatura de Martim Mayer à presidência do clube lisboeta, foi hoje divulgado.

António Simões

© Global Imagens

Lusa
07/07/2025 16:22 ‧ 07/07/2025 por Lusa

Desporto

Benfica

"António Simões, campeão europeu pelo Benfica em Amesterdão 1962, será o mandatário desta candidatura numa demonstração de apoio e reconhecimento a Martim Borges Coutinho Mayer", informou a candidatura liderada pelo neto do ex-presidente Duarte Borges Coutinho.

 

Na mesma nota, é indicado que Simões "marcará presença e usará da palavra na cerimónia de apresentação da candidatura de Martim Mayer", agendada para quarta-feira (18:30), no Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa.

António Simões chegou ainda júnior ao Benfica em 1959/60 e representou as 'águias' enquanto futebolista até novembro de 1975, fazendo parte de uma equipa de 'luxo', com Eusébio, José Augusto, José Águas e Coluna, entre outros.

O internacional português entrou na equipa na época do segundo título europeu dos 'encarnados', sendo então um dos indiscutíveis para Bela Guttman, marcando também presença na final em que as 'águias' bateram o Real Madrid (5-3).

O ex-jogador fez boa parte da sua carreira na Luz também com Borges Coutinho como presidente do clube, a partir de 1969.

Martim Mayer, de 51 anos, anunciou publicamente a intenção de concorrer às eleições de 25 de outubro, juntando-se aos advogados João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho, e ao gestor João Noronha Lopes, que perdeu o escrutínio de 2020 para Luís Filipe Vieira.

O atual presidente Rui Costa ainda não revelou se irá recandidatar-se, tendo adiado uma posição oficial para depois do Mundial de clubes e antes do início da nova época.

Mauro Xavier também tem sido apontado como eventual concorrente à presidência do Benfica, embora não tenha oficializado qualquer intenção até ao momento, e alguns órgãos de comunicação social têm igualmente avançado que Luís Filipe Vieira poderá entrar na corrida ao cargo que ocupou durante 18 anos.

Leia Também: "Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Concerto de Luan Santana no YouTube de Cristiano Ronaldo. E no casamento?

Luan Santana

Concerto de Luan Santana no YouTube de Cristiano Ronaldo. E no casamento?

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas