Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

A reação de Paulo Fonseca à conquista da Taça da Ucrânia

Treinador português mostrou-se feliz por novo troféu ao serviço do Shakhtar Donetsk.

A reação de Paulo Fonseca à conquista da Taça da Ucrânia
Notícias ao Minuto

22:39 - 15/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Shakhtar Donetsk

Paulo Fonseca não poderia estar mais satisfeito com a conquista da terceira Taça da Ucrânia consecutiva ao serviço do Shakhtar Donetsk. Depois do jogo com o Inhulets Petrove, que o campeão venceu por 4-0, o treinador português deixou elogios à forma como a sua equipa encarou a partida, frente a um rival do segundo escalão.

"Primeiramente, quero parabenizar aqueles que receberam prémios antes do jogo, como o Marlos, o Vernidub e os outros. Tratava-se de uma final e há que ter em conta que o Inhulets Petrove tinha eliminado três equipas do principal escalão. E nós tínhamos isso bem presente. Se não fôssemos competentes e respeitássemos o adversários, as coisas podiam complicar-se. Como prova o resultado, fizemos um jogo sério e muito bom", começou por dizer o técnico.

"Sabíamos que depois de marcar o primeiro golo tudo se tornaria mais fácil. Foi o que aconteceu. Só posso deixar uma palavra especial ao nosso adversário, que teve mérito em chegar à final. Nós vencemos de forma clara, com um resultado convincente e até poderíamos marcar mais golos. O jogo acabou por ficar mais fácil pela atitude dos meus jogadores", acrescentou ainda.

Apesar do ambiente de festa, esta semana poderá ser ainda mais enesquecível para Shakhtar, uma vez que poderá sagrar-se campeão já na próxima jornada, no terreno do Zorya. Paulo Fonseca garante que o grupo está totalmente focado nesse objetivo.

"Pode ser decidido, mas também pode não o ser. Eu acho que a equipa está motivada. Ainda assim, este é o nosso principal objetivo. Os jogadores fizeram uma ótima temporada e entendem que este é um o momento crucial. Por isso, não preciso de os motivar especialmente. Todos estão determinados em ganhar outro título o mais rápido possível", frisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório