Powered bySolverde
Disclaimer

Um, dois, três... Paulo Fonseca venceu a Taça outra vez

Técnico português conduziu o Shakhtar Donetks à conquista do troféu pela terceira temporada consecutiva.

Paulo Fonseca

© twitter

Fábio Aguiar
15/05/2019 20:53 ‧ 15/05/2019 por Fábio Aguiar

Desporto

Ucrânia

Não há duas sem três para Paulo Fonseca! Há terceira temporada no comando do Shakhtar Donetsk, o treinador português conquistou a... terceira Taça da Ucrânia. Esta quarta-feira, a 'vítima' foi o Inhulets Petrove, quarto classificado da segunda divisão, que saiu goleado por 4-0, na final disputada em Zaporizhya.

O triunfo começou a ser construído por aquele que tem sido ao longo das últimas épocas uma das grandes figuras da equipa: Taison. Aos 28' minutos, o brasileiro tentou o remate à entrada da área, a bola ressaltou num defesa adversário e sobrou para Tete, que não perdoou.

Curiosamente, seria o mesmo Tete a dilatar a vantagem, aos 39', novamente num lance em que apareceu no lugar certo à hora exata. O antigo lateral do Sp. Braga, Ismaily, ganhou a linha de fundo e cruzou para o segundo poste, onde o jovem de 19 anos só teve de encostar.

Com maior conforto na partida, o campeão ucraniano não tirou o pé do acelerador e ainda foi a tempo de aumentar a contagem antes do intervalo, através do 'suspeito' do costume. Melhor marcador da temporada do Shakhtar, Júnior Moraes também quis deixar a sua marca. Taison conduziu um contra-ataque rápido, o internacional ucraniano, num movimento de rutura, surgiu isolado e não teve dificuldades para bater o guardião contrário, aumentando para 25 os golos da conta pessoal em todas as provas em 2018/19.

Já sem argumentos, o Inhulets Petrove continuou a ser 'massacrado' no segundo tempo e viu Manor Salomon, aos 66' minutos, dar à vitória contornos de goleada. Num momento de pura arte e inspiração, o jovem israelita assinou um golo de 'levantar' qualquer estádio, com um belo remate em arco à entrada da área, e fixou o resultado.

O emblema de Donetsk conquistou assim a Taça pela 13.ª vez na sua história, enquanto Paulo Fonseca conseguiu levantar o seu sexto troféu em três épocas na Ucrânia - dois campeonatos, três taças e uma supertaça. O título de campeão, esse, também está encaminhado e pode mesmo ser festejado já na próxima jornada, no terreno do Zorya, uma vez que a a equipa do técnico luso leva 11 pontos de vantagem sobre o Dínamo Kiev quando faltam apenas quatro encontros por disputar. Impressionante!

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

André Silva deixa mensagem a Diogo Jota: "Brutalmente frágil..."

Diogo Jota

André Silva deixa mensagem a Diogo Jota: "Brutalmente frágil..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas