Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Adjunto de Marco Silva é o eleito para comandar o Famalicão na I Liga

João Pedro Sousa irá, à partida, assinar um contrato válido para as duas próximas temporadas.

Adjunto de Marco Silva é o eleito para comandar o Famalicão na I Liga
Notícias ao Minuto

09:18 - 15/05/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto 2019/20

João Pedro Sousa, adjunto de longa data de Marco Silva, é o homem eleito por Miguel Ribeiro para comandar a equipa principal do Famalicão naquela que será a primeira temporada no principal escalão do futebol português desde 1994.

O Desporto ao Minuto sabe que o presidente da SAD famalicense tem tudo praticamente acertado com o treinador de 47 anos, que, à partida, assinará um contrato de dois anos, naquela que será a sua primeira experiência ‘a solo’ nos bancos.

Este será, assim, o regresso de João Pedro Sousa ao Famalicão, equipa na qual trabalhou enquanto treinador-adjunto durante a temporada 2009/10, quando esta ainda militava nos escalões inferiores do futebol nacional.

De lá seguiu para as camadas jovens do Sporting de Braga, e, em 2012, para o Estoril, onde começou a trabalhar com Marco Silva, treinador que acabaria por acompanhar para Sporting, Olympiacos, Hull City, Watford, e, mais recentemente, Everton.

Miguel Cardoso fora da equação

Tal como foi inicialmente reportado pelo Desporto ao Minuto, Miguel Cardoso, ex-treinador do Celta de Vigo, nunca foi uma real hipótese para assumir o comando técnico do Famalicão na temporada 2019/20.

O treinador português permanece, assim, livre de contrato, e conta com uma mão cheia de clubes da I Liga interessados nos seus serviços.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório