Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Noite Origi(nal) do Liverpool provou que os milagres de maio existem

Exibição épica valeu aos reds uma reviravolta histórica (4-0) frente ao Barcelona e a presença na final da Liga dos Campeões.

Noite Origi(nal) do Liverpool provou que os milagres de maio existem
Notícias ao Minuto

21:55 - 07/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Liverpool é o primeiro finalista desta edição da Liga dos Campeões. Os reds provaram que os milagres de maio existem mesmo e, numa noite épica, conseguiram uma 'remontada' fantástica, frente ao Barcelona, vencendo por 4-0, graças a uma exibição brilhante de Origi, que assinou dois golos, tal como Wijnaldum, que entrou ao intervalo e acabou por ser o desbloqueador. 

Sem Firmino nem Salah, o conjunto inglês sabia que tinha obrigatoriamente de entrar melhor e tentar o golo o mais cedo possível e foi mesmo isso que fez. Logo aos 7' minutos, um erro de Alba colocou a bola nos pés de Mané, Henderson ainda obrigou Ter Stegen a uma grande defesa, mas Origi, na recarga, não perdoou e fez 'explodir' Anfield. Um arranque fantástico da equipa de Jürgen Klopp a reforçar as esperanças dos adeptos numa noite sem par.

Em desvantagem, o Barça 'tremeu' e só conseguiu aproximar-se da baliza contrária através de investidas conduzidas por Lionel Messi. Foi precisamente o argentino, ainda dentro do primeiro quarto de hora, a testar pela primeira vez a atenção de Alisson Becker, guarda-redes que seria uma das grandes figuras do encontro. Quatro minutos depois, após um contra-ataque rápido, o brasileiro voltou a brilhar, desta vez a remate de Coutinho. Sempre com um ritmo ligado à corrente, o Liverpool respondeu e quase chegou ao segundo, mas Ter Stegen, atento, impediu que Robertson festejasse.

Até ao intervalo, os da casa ainda 'apertaram' o cerco, tentaram dilatar o marcador, mas até foi o emblema blaugrana a beneficiar de uma excelente ocasião para restabelecer igualdade. No entanto, o suspeito do costume, Alisson, já nos descontos, voltou a dizer 'presente' à tentativa de Jordi Alba.

Segunda parte de sonho

Se o Liverpool entrou por cima no jogo, na segunda parte... 'arrasou'. Wijnaldum entrou para o lugar do lesionado Robertson e viria a vestir a 'pele' de herói. Aos 54' minutos, o holandês entrou de rompante na área e, de primeira, bateu Ter Stegen, após cruzamento de Arnold no lado direito, deixando a eliminatória a apenas um golo de ser igualdade.

Ainda com o público ao rubro, festejando o segundo, já o holandês dava corpo ao milagre e deixava a eliminatória empatada. Milner cruzou no lado esquerdo e o médio, mais alto do que os centrais catalães, saltou e cabeceou para o fundo das redes da baliza blaugrana. Loucura em Anfield e o sonho ficava cada vez mais perto.

Mas havia mais! Num mês de maio próspero em milagres, o de Anfield viria mesmo a ser confirmado. Aos 79', Arnold cobrou um canto de forma rapidíssima, surpreendendo toda a gente, e Origi, sem oposição, na pequena área, de primeira, atirou para o fundo das redes do Barça, causando o 'fim do mundo' nas bancadas. Noite épica, 'remontada' histórica e o Liverpool é o primeiro finalista desta edição da prova milionária e fica agora à espera de adversário entre Ajax e Tottenham. De loucos!

Confira o direto do encontro:  

FINAL DA PARTIDA! O LIVERPOOL ESTÁ NA FINAL!

90:00 - Vão jogar-se mais cinco minutos. 

90:00 - Substituição no Liverpool. Sai Shaqiri e entra Sturridge.

88:00 - Os comandados de Ernesto Valverde tentam tudo para chegar ao golo, mas o Liverpool fecha os caminhos da baliza. 

83:00 - Substituição no Liverpool. Sai Origi e entra Joe Gomez.

82:00 - Livre lateral para os reds.

81:00 - Substituição no Barça. Sai Rakitic e entra Malcom.

79:00 - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO DO LIVERPOOL! Não há impossíveis para os reds! O milagre está consumado! Canto cobrado de forma rapidíssima por Arnold, a surpreender tudo e todos, e Origi, sozinho, no coração da área, a colocar os reds na frente da eliminatória.

78:00 - Canto para o Liverpool.

76:00 - Nélson Semedo vê o amarelo.

75:00 - Alteração no Barcelona. Sai Vidal e entra Arthur.

Curiosidade: Wijnaldum tornou-se no jogador mais rápido da história a bisar frente ao Barcelona, com dois minutos e dois segundos, superando Flo, na época 1990/00, que necessitou de quatro minutos.

72:00 - Fora-de-jogo assinalado.

72:00 - Canto para o Barcelona.

67:00 - NOVAMENTE ALISSON! Que exibição fantástica do guarda-redes do Liverpool, já com uma mão cheia de grandes intervenções, desta vez após remate de Messi.

66:00 - Canto para o Barça. 

65:00 - Matip vê o cartão amarelo.

59:00 - Substituição no Barcelona. Sai Coutinho e entra Nélson Semedo.

56:00 - JÁ ESTAAAAAAAAAÁ! Eliminatória empatada em Anfield! Que noite de sonho para o Liverpool! Grande cruzamento de Milner no lado esquerdo e Wijnaldum, no coração da área, saltou mais alto e, com um cabeceamento fantástico, a fazer o terceiro, igualando estas meias-finais. 

54:00 - GOLOOOOOOOOO DO LIVERPOOL!!!! O milagre está cada vez mais próximo! Jogada de Arnold no lado direito e o recém entrado Wijnaldum, com uma entrada de rompante na área, a atirar de primeira, batendo Ter Stegen. Nova 'explosão' de alergia em Anfield e o conjunto de Klopp está agora a apenas um golo do prolongamento.

53:00 - Rakitic vê o cartão amarelo.

51:00 - ALISSON!!!!! Grande ocasião para o Barcelona, mas o brasileiro, pela quarta vez, a brilhar e a manter a vantagem do Liverpool. Qu exibição do guarda-redes dos reds!

50:00 - NOVAMENTE TER STEGEN! Calcanhar de Van Dijk e o guardião do Barça a evitar que o central holandês dilatasse a vantagem. Que reflexos!

49:00 - Novo canto para os reds.

46:00 - Canto para o Liverpool.

45:00 - Substituição ao intervalo no Liverpool: Sai Robertson e entra Wijnaldum.

COMEÇOU A SEGUNDA PARTE

INTERVALO

45+4 - GRANDE DEFESA DE ALISSON! Grande passe de Messi e Alisson, uma vez mais, com uma bela intervenção, a evitar o empate de Alba.

45+4 - Canto para os reds.

45+3 - Messi atira ao lado da baliza de Alisson.

45+1 - Busquets vê o cartão amarelo.

45:00 - Artur Soares Dias, quarto árbitro desta partida, levanta o placard com 4' minutos de compensação.

42:00 - Canto para os comandados de Jürgen Klopp.

41:00 - Grande corte de Piqué e evitar que Mané ficasse na cara de Ter Stegen.

37:00 - Jogo novamente parado para assistência a Robertson.

33:00 - O capitão dos reds reentra no terreno de jogo.

31:00 - Jogo interrompido para assistência a Henderson.

28:00 - Canto para o Barcelona.

23:00 - GRANDE DEFESA DE TER STEGEN! Pontapé fantástico de Robertson e o guarda-redes dos catalães a evitar o segundo. Que jogo eletrizante em Anfield!

22:00 - Piqué evita que o remate de Henderson levasse perigo à baliza blaugrana.

Curiosidade: O Barcelona perdeu por 3-0 dois dos últimos jogos na Liga dos Campeões em que sofreu um golo nos primeiros 7' minutos: Em Turim, em 2007, com golo de Dybala, e em Roma, no ano seguinte, com Dzeko a faturar.

19:00 - Remate de Messi ao lado da baliza do conjunto inglês.

18:00 - NOVA INTERVENÇÃO DE ALISSON! Jogada de contra-ataque do Barça e Coutinho a ver o guardião novamente a brilhar!

14:00 - Canto para os catalães.

14:00 - Grande defesa de Alisson! Jogada de envolvimento no lado esquerdo, Alba cruzou atrasado e Messi, de primeira, testou a atenção do guarda-redes brasileiro.

11:00 - Fabinho vê o cartão amarelo.

09:00 - Canto para o Barcelona.

07:00 - GOLOOOOOOOOOOO DO LIVERPOOL! Erro de Jordi Alba, a colocar a bola nos pés de Mané, Henderson ainda obriga Ter Stegen e uma grande defesa, mas Origi, na recarga, não perdoou. O milagre dos reds começa a transformar-se em esperança.

05:00 - Novo canto para os reds.

01:00 -  O Liverpool entra a todo o gás e tem o primeiro canto do jogo.

INÍCIO DA PARTIDA!

ONZE DO BARCELONA: Ter Stegen, Sergio Roberto, Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Busquets, Rakitic, Vidal, Coutinho, Messi e Suárez.

ONZE DO LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson, Fabinho, Milner, Henderson, Shaqiri, Origi e Mané.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório