Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Messi 'mata' contas do campeonato e dá título de campeão ao Barcelona

Internacional argentino saiu do banco ao intervalo e marcou o golo da vitória sobre o Levante, que valeu o 26.º troféu da história dos catalães.

Messi 'mata' contas do campeonato e dá título de campeão ao Barcelona
Notícias ao Minuto

21:35 - 27/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

Está, oficialmente, encerrada a corrida pelo título de campeão espanhol. A jogar num Camp Nou a ‘rebentar pelas costuras’, o Barcelona não vacilou, bateu o Levante por 1-0 e voltou a levantar o troféu de La Liga, que já tinha levantado na última temporada.

Os catalães sabiam que lhes bastavam três pontos para arrumar, de vez, a calculadora, e, com Nélson Semedo a titular protagonizaram uma primeira parte de autêntico ‘sufoco’ sobre a equipa de Rúben Vezo.

O golo não surgiu antes do intervalo, mas acabou por surgir depois dele. Lionel Messi, que começou o jogo no banco, rendeu Philippe Coutinho no regresso dos balneários, e, aos 62 minutos, fez o golo que, por fim, quebrou o nulo.

Feitas as contas, o Barcelona passa a somar 83 pontos, mais nove do que o segundo classificado, o Atlético de Madrid – sobre quem tem vantagem no confronto direto – quando restam três jornadas por disputar.

O emblema blaugrana sagra-se, assim, campeão espanhol pela 26.ª vez em toda a sua história. O Real Madrid continua a ser a equipa que mais vezes deteve este estatuto (33), mas vê a vantagem reduzir para sete títulos.

A equipa de Ernesto Valverde virará, agora, atenção para as duas outras provas que ainda pode conquistar na presente temporada: a Taça do Rei (irá defrontar o Valencia na final) e a Liga dos Campeões (terá pela frente o Liverpool nas meias-finais).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório