O Benfica chegou ao intervalo a perder com o Eintracht Frankfurt, graças ao golo de Kostic, em posição irregular, à passagem dos 36' minutos. Apesar de ainda estar em vantagem na eliminatória, este é um resultado que não deixa tranquilidade às águias.
Olhando para a história recente em jogos disputados na Alemanha na última década, sempre que os encarnados chegaram ao descanso em desvantagem, nunca conseguiram recuperar.
Neste período, o clube da Luz visitou por sete vezes o solo germânico e em três delas terminou o primeiro tempo a perder. Em 2014, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica saiu do terreno do Leverkusen com uma derrota, por 1-3, e ao intervalo já tinha sofrido por duas vezes.
Dois anos depois, um golo de Arturo Vidal logo aos 2' minutos fixou o resultado desfavorável para uma equipa de Rui Vitória na segunda mão dos quartos-de-final da Champions. Por fim, em 2017, os encarnados saíram do Signal Iduna Park com uma goleada (0-4) perante o Borussia Dortmund, sendo que ao intervalo os da casa já venciam por 1-0.