Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Salah, Mané e Firmino? "São jogadores que não vão passar por mim"

Danilo mostrou-se confiante no encontro desta terça-feira frente ao Liverpool.

Salah, Mané e Firmino? "São jogadores que não vão passar por mim"
Notícias ao Minuto

18:14 - 08/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Danilo

Danilo foi o jogador que acompanhou Sérgio Conceição na antevisão da partida desta terça-feira, referente à 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool.

Em Anfield Road, o Liverpool é favorito, segundo Danilo, embora o FC Porto vá mostrar o seu querer e ambição. Fique com o essencial do que foi dito pelo médio defensivo dos dragões.

Favoritismo: Pende um pouco para o lado o Liverpool, até porque jogam em casa. Mas não existe nenhum sentimento de vingança, relativamente ao que aconteceu na temporada anterior [0-5 foi o resultado, no conjunto das duas mãos, da eliminatória da época transacta], até porque a vingança é um sentimento muito mau. Temos muita ambição e crer, e adoramos jogar nestes palcos. Vamos trabalhar para ultrapassar este grande desafio, para estarmos nas meias-finais da competição.

Quem pode fazer o lugar de Herrera e de que forma têm trabalhado essa ausência? É uma grande ausência, é o nosso capitão. Mas nós temos jogadores de grande valor no nosso plantel e que o podem substituir. Nós não temos só uma opção de jogo e temos trabalhado bem para ultrapassar este adversário.

Lacunas defensivas do Liverpool. Pontos fracos? É uma equipa compacta,  com jogadores rápidos, e que contra-ataca muito bem. Este Liverpool tem lacunas, mas não quero estar a referi-las, até porque isso faz parte da estratégia. Queremos apanha-los de surpresa.

Contexto competitivo diferente da Liga portuguesa. Como abordam estes jogos da Champions? Estamos a falar de um contexto muito diferente, mas independentemente da estratégica e da táctica não prescindimos da nossa filosofia. O mais importante é saber o que o treinador quer, para levar-nos a nossa estratégia avante. 

Faz parte da estratégia saber sofrer nesta eliminatória? Haverá momentos para tudo, momentos em que teremos mais bola, e outros em que vamos estar sobre pressão, mas isso também acontece na Liga portuguesa. Não vamos fugir à nossa ideia de jogo, e queremos vencer este encontro.

O que pensa de jogadores como Salah, Mané ou Mané? Penso que são jogadores que não vão passar por mim. Vou dar o meu máximo para isso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório