Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Leão a precisar de descanso fez mínimos para... pressionar terceiro posto

Sporting venceu esta sexta-feira, em Alvalade, o Santa Clara pela margem mínima, confirmando o registo histórico dos açorianos, que nunca venceram a formação verde e branca.

Leão a precisar de descanso fez mínimos para... pressionar terceiro posto
Notícias ao Minuto

08:20 - 16/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting Notícias

O Sporting deu esta sexta-feira o pontapé de saída na 26.ª jornada da I Liga com um resultado magro (1-0) frente ao Santa Clara, igualando, com 55 pontos, o Sporting de Braga no terceiro posto da tabela classificativa.

Num jogo com pouca história e muito desacerto, os leões venceram a formação açoriana com um golo único, marcado por Raphinha, aos 59 minutos de jogo.

Com este resultado, mas nitidamente a precisar de uma injeção de adrenalina no ataque, a formação de Marcel Keizer vai para a pausa de seleções com missão cumprida, mas com pouco futebol para alegrar os adeptos.

Sem objetivos práticos que não a passagem à final da Taça de Portugal, faltando ainda a segunda mão das 'meias' frente ao Benfica, o leão terá de voltar revitalizado, até porque os adeptos parecem estar cada vez mais distantes da equipa [pouco mais de 28 mil adeptos estiveram esta noite em Alvalade].

Melhor onze chegou... para manter história intacta

Com Bas Dost de regresso aos titulares, mas também com Coates de volta ao centro da defesa depois de cumprir castigo, os adeptos verde e brancos olharam para o onze com expetativa. Porém, foi muito pouco o futebol mostrado pelo melhor onze leonino.

Sem chama e sem arte, a formação leonina apresentou um fraco futebol, quando devia estar faminta para agarrar o que resta da temporada e salvar a cara de um ano cinzento no que toca a objetivos desportivos.

Ainda assim, o Sporting chegou a esta jornada como a formação da I Liga que mais pontos somou esta temporada no seu reduto. A história, como se sabe pelo resultado (1-0) voltou a confirmar-se, somando mais três pontos e colando-se ao Sporting de Braga no terceiro posto.

Porém, também outro episódio marcou o encontro entre as duas formações. É que o Santa Clara nunca venceu os verde e brancos para o campeonato, continuando a manter o registo com a derrota averbada em Alvalade.

Irreverência de Raphinha e 'arte' do comandante foram pouco para futebol de grande

Tal como Marcel Keizer e Bruno Fernandes expressaram após o final dos noventa minutos, o Sporting apresentou-se esta sexta-feira em Alvalade com fracos argumentos ofensivos.

Comandando o encontro no que toca a estatística, a formação verde e branca demorou a libertar-se da armadilha açoriana, que num primeiro momento conseguiu matar o jogo interior dos verde e brancos.

Com falta de engenho para quebrar a muralha defensiva dos visitantes, o futebol dos verde e brancos teve a sua maior expressão em Bruno Fernandes e Raphinha, mas sem virtuosismo para conseguir chegar ao intervalo com mais do que um nulo.

O segundo tempo foi também uma demonstração da falta de ideias atacantes dos comandados de Keizer. Se o futebol exuberante dos primeiros tempos impressionou, este deixa muito a desejar. 

Os adeptos, esses, parecem, tal como a equipa, cansada. Se no ano passado, apesar de tantas contrariedades, se viam bancadas pujantes a puxar por um futebol pouco atrativo, mas objetivo, este ano parecem faltar os dois ingredientes que fazem grande o futebol.

Doumbia teve teste, passou, mas 'à rasquinha'

A grande alteração promovida por Marcel Keizer foi no meio-campo. Gudelj, castigado, foi ausência notada na equipa e Doumbia entrou para o seu lugar.

O jogador costa-marfinense não deslumbrou, mas também não comprometeu, passando no teste de recursos, todavia acrescentando pouco ao futebol da sua equipa.

Se Gudelj é um aperitivo para o futebol com que William Carvalho enchia o relvado da formação leonina, o reforço de inverno parece ainda pouco talhado para grandes aventuras no ataque. 

Sporting  vs  Santa Clara
17  Remates 6
54% Posse de bola 46%
16 Faltas 13
14 Cantos 2
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório